O Milagre do Menino Jesus

Seu Jorgino tinha câncer e já estava desenganado pelos médicos, pois o estágio já estava muito avançado. Após muitos anos fumando, ele conseguira parar de fumar, mas seu estado de saúde começou a piorar e após muitos exames foi diagnosticada sua doença.

Todos na sua família estavam muito tristes. Dona Henriqueta, sua esposa, era uma mulher de fé e orava sem cessar pelo marido, especialmente naquela ocasião que o Natal estava próximo. Ela reuniu-se com Seu Jorgino, seus filhos Juliano e Eliana para fazerem uma novena natalina a fim de pedirem ao Menino Jesus pela cura do seu amado esposo.

O homem estava com muita fé e esperança também que teria o presente de Natal que tanto queria! Na noite de 22 de dezembro que estava bem próximo da grande data, ele sonhou que estava próximo à gruta de Belém na época do nascimento de Cristo. Seu Jorgino ouviu alguns pastores comentarem sobre o nascimento do Rei e os seguiu.

Chegando lá ele entrou ao lado dos Pastores e viu também os Três Reis Magos chegarem para presentear o Menino Rei. Os animais do estábulo também pareciam estar felizes ao presenciarem o nascimento de Jesus. Seu Jorgino ouviu um coral cantar lá fora e pode ver os Anjos louvarem a Deus sobrevoando por cima da gruta.

Após a saída de todos aqueles ilustres visitantes, ele pediu a Maria e José se poderia segurar Jesus no colo, eles lho permitiram. Assim que pegou o menino que sorria, ele pode sentir um poder divino invadir o seu corpo e o queimar por dentro, mas aquela foi a melhor sensação que sentiu em toda sua vida!

Quando acordou no dia 23, ele contou para sua esposa o que sonhara e disse que nunca se sentira tão melhor! Estava muito disposto naquele dia. Disse que iria ao médico amigo da família, Doutor Geraldo, para fazer outro exame.

Após examiná-lo de novo, o médico ficou sem entender, mas o câncer no pulmão havia desaparecido!

Seu Jorgino, Doutor Geraldo e toda a família estavam muito felizes e disseram que aquele fora um milagre!

Finalmente seu Jorgino, sua esposa e filhos receberam o melhor presente de todos, o Milagre do Menino Jesus nas suas vidas! Reuniram amigos e outros familiares e aquele Natal vai ficar na memória de todos eles, para sempre!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 20/12/2009
Reeditado em 21/12/2009
Código do texto: T1988070
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.