FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS. PARTE I

Nicole nasceu naquela chuvosa tarde de vinte e cinco de dezembro, prematura, beirando suas 34 semanas, o equivalente a oito meses. Sua mãe fora estuprada aos quinze anos de idade quando voltava do colégio em um terreno baldio próximo ao mesmo, e por conta desse estupro, ela engravidara de Nicole; no começo foi muito difícil aceitar aquela gravidez indesejada, Marta e seus pais pensaram em aborto, já que foi consequência de um crime, porém, não tiveram coragem, já que não eram a favor desse ato; muito se foi discutido, muito se foi conversado, até que resolveram deixar nas mãos de Deus. Os meses se passaram, Marta parou de frequentar o colégio por vergonha e resolveu ajudar a mãe, eram de uma família humilde, seu pai era pedreiro e sua mãe fazia artesanato e vendia para uma loja da cidade; Ao sétimo mês de gestação, Marta descobriu que estava com um problema na placenta e precisaria acompanhar a gravidez com os devidos cuidados; apesar de todo cuidado e amparo dos médicos, Nicole nasceu antes do tempo, porém saudável. Marta não tinha idéia de como criar aquela criança, já que sua idade não permitia o amadurecimento que uma mãe precisa, portanto sua mãe, Avelina, quem a ajudava em tudo, e com o passar do tempo, Marta fazia todo o trabalho de sua mãe e sua mãe cuidava de sua filha, Nicole, e esta tinha uma afinidade muito grande com a avó.

Passaram-se os anos e todo dia vinte e cinco de dezembro era uma alegria só, era natal e aniversário da pequena que trouxera muitas alegrias àquela humilde família. Toda época de natal, o dinheiro aumentava um pouco, pois a loja que encomendava os artesanatos de Avelina pedia mais que o normal, era o triplo que todos os anos; quando Nicole ia completar sete anos, sua avó resolveu fazer uma festa maios bonita, chamou suas amigas de colégio, fez um bolo bem grande e apetitoso e comprou roupas novas à menina, cuja felicidade era extremada. Na hora do parabéns, Nicole estava radiante, batia palmas eufórica, quando apagou a vela com seu delicado sopro, pediu a avó:

___Vovó, acenda novamente?

___Para quê, Nicole? Você já a apagou.

___Por favor, vovó, hoje é um dia muito especial!

A avó acendeu a vela novamente e a menina começou a bater palmas e a cantar parabéns, todos sem nada entender começaram a fazer o mesmo e no final, para emoção de toda sua família, Nicole proferiu:

___Jesus, Jesus, Jesus, ÊÊÊÊÊÊ, parabéns, Jesus!!!!!

Todos se abraçaram e perguntaram a Nicole porque ela havia feito aquilo e a menina respondeu:

___Por que Jesus estava aqui, ele me disse que o homem que fez mal a mamãe está com ele agora e muito arrependido, ele disse que o que aconteceu era para ter acontecido por que eu tive que nascer para mudar a vida de todos; e esse homem quando faleceu soube que eu nasci e se arrependeu do que fez, e pede perdão à mamãe. Mas eu não entendi nada disso que ele falou, que mal ele fez à mamâe, vovó?

Lágrimas desciam dos olhos de Marta e de Avelina, João não acreditou no que ouviu, mas sentia sua pernas bambearaem. Marta abraçou a menina que chorou sem entender nada. Eles sabiam que o que a menina contou era verdade, já que ninguém nunca havia contado nada à ela; mas porque será que Jesus disse que Nicole iria mudar a vida daquela família? O que ainda está para acontecer? E esse homem, quem será ele? Será que o fantasma do passaro ressurgirá nessa família?

AGUARDEM A CONTINUAÇÃO...

Mariana Calçada
Enviado por Mariana Calçada em 22/12/2009
Código do texto: T1990139
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.