ENCONTRO COM PAPAI NOEL

No dia-a-dia do Joãozinho, que sempre desejou se encontrar pessoalmente com o Papai Noel, mesmo sendo de família humilde, todos os anos, o menino ganhava presentes do Papai Noel. Mas o maior e melhor presente para ele, seria conhecer ao bom velhinho, em carne e osso.

Na noite de natal, o menino ia dormir com a real certeza, de que ao acordar pela manhã seguinte, se depararia com algum presente.

E isso por todos os anos, se repetia. Mas o melhor dos presentes para o Joãozinho, que tinha apenas sete anos de idade, era poder contemplar pessoalmente, o rosto do bom velhinho Noel.

Até que um dia, na época natalina, após escrever uma carta paoa o Papai Noel, onde o menino falava, "Papai Noel. O melhor presente para mim, é me encontrar com você".

O Joãozinho lacrou o envelope e postou no correio, tendo anotado no destinatário: "Para Papai Noel. Endereço: Céu. E assim, no dia posterior a noite do natal, quando o Joãozinho se acordou e abriu aqueles olhinhos de criança carente, a primeira imagem que ele enxergou, foi o Papai Noel, ali no seu quarto, em carne e osso.

O menino ficou contente e quando resolveu chamar aos seus irmãos para verem ao bom velhinho, o mesmo foi-se embora, de maneira que, continuou aquela mesma fantasia natalina, na cabecinha infantil do Joãozinho.

Mas apesar de tudo, o velhinho havia trazido o saco cheio e deixou presentes, para todas as crianças...

E assim, aquele foi o melhor natal, para o Joãozinho...

(Antonio Cícero da Silva)