Um Sonho de Natal

Era uma vez... uma Criança que deseja saber o significado real do Nata... então ela perguntou a sua Mamãe e ao seu Papai... porem eles estavam muito cansados do seus trabalhos e mandaram a criança dormir...

(Criança entra com cobertor e travesseiro para dormir...começa a rezar..)

CRIANÇA: Papai do céu... brigado pela minha Mamãe, pelo meu Papai... Anjo da Guarda me proteja... Papai do céu..., sabia que amanhã é Natal, é é.. O Natal é muito legal!!! Feliz Natal Papai do céu..., Papai do céu....O que é Natal??? Papai do céu... amém...(boceja e dorme)

Musica de Ninar

(Música de Circo, entra o Palhaço)

PALHAÇO: BOM DIA, Criançada... !!! Tudo Bem, berem bem bem? Tudo Bom, borom bom bom? Tudo Bim, birim bim bim? Tudo Bum, burum bum bum?

CRIANÇA: BOM DIA seu Palhaço!!

PALHAÇO: BoM DIA, Criança Linda... !!! Tudo Bem, berem bem bem? Tudo Bom, borom bom bom? Tudo Bim, birim bim bim? Tudo Bum, burum bum bum?

CRIANÇA: O Seu Palhaço.. O que você esta fazendo aqui !!?

PALHAÇO: Aqui: Aqui aonde?

CRIANÇA: Aqui no meu Sonho !!

PALHAÇO: Ah!!! Eu estou no seu Sonho para fazer Palhaçadas... O Palhaço que faz Palhaçadas!!!

CRIANÇA: Palhaço que faz palhaçadas..?!! Então faz uma palhaçada para mim.

PALHAÇO: Não... Não vou fazer, nenhuma palhaçada...

CRIANÇA: Mais, mais...

PALHAÇO: Nem Mais e nem Menos... Eu vim para Protestar, reivindicar e anunciar que O Natal é dos palhaços!!

CRIANÇA: Mais, mais...

PALHAÇO: Nem Mais e nem Menos... O Natal é dos palhaços!!!

CRIANÇA: Na...na... ni...na.. Não!!! O Natal não é dos palhaços!!! Não!!!

PALHAÇO: É sim... sirim.. sim... Sim!!!!

CRIANÇA: É Não...narão... não...Não!!!

PALHAÇO: É sim... sirim.. sim... Sim!!!!.

CRIANÇA: É Não...narão... não...Não!!!

PALHAÇO: É Não...narão... não...Não!!!

CRIANÇA: É sim... sirim.. sim... Sim!!!!.

PALHAÇO: AH, AH, AH, AH... Você disse simm...

CRIANÇA: Não vale.. você me confundiu...

PALHAÇO: Olha só...O Natal não é Alegria?!!!

CRIANÇA: Sim o Natal é Alegria!!!

PALHAÇO: Então... Quem é que mais provoca risos e gargalhadas... dando alegria a todo mundo???

CRIANÇA: é.. é.. é..

PALHAÇO: É o Palhaço !!!

CRIANÇA: Não sei, não..

PALHAÇO. Vou provar que o Natal é dos Palhaços... Vamos ver o que significa o Natal para sua Mamãe !!!

MAMÃE: (Entra cheia de sacolas e falando ao celular) Alô, Alô !!? Estou no Shopping!! Oi...? Fala mais alto!!! Como é que é? Ah..Aumentou o limite do meu cartão de credito? Que Bom... Obrigado.. (Desliga o celular) Ai.. Será que eu comprei presente pra todo mundo... Ah.. Lembrei... falta comprar o presente da Aninha, do Fabinho... do Joãozinho... da Vitorinha...

CRIANÇA: Já sei.. Já sei!!! Já Sei!!!

PALHAÇO: Oba! Ela já sabe! Eh.. Eh !! O que é que você já sabe?!!!

CRIANÇA: O que significa o O Natal!

PALHAÇO: E o que é?

(Entra o Papai-Noel)

CRIANÇA: Papai- Noel!!

PALHAÇO: Que Papai-Noel, que nada ... Eu Já disse que o Natal é dos Palhaços!!!

PAPAI-NOEL: HO-HO-HO FELIZ NATAL PARA TODOS... FELIZ NATAL...

(Criança corre para abraçar o papai Noel)

CRIANÇA: Papai- Noel!!

PALHAÇO: Papai Noel ... Papai Noel... O seu Papai Noel de araque...

PAPAI-NOEL: O que foi Palhaço o que você quer...

PALHAÇO: Sabia que o Natal agora é Meu!!!

PAPAI-NOEL: Não é não...

PALHAÇO: É sim, o Natal é Meu!!! Eu fico o Ano todinho fazendo palhaçadas, para alegrar a criançada, e você? Você não faz nada... Você só aparece no Natal !!!

PAPAI-NOEL: Eu fico trabalhando...fico fazendo todos os brinquedos das crianças... para entregar no Natal..

PALHAÇO: Trabalhando... Ah, Ah, Ah, faz-me rir... Eu sei que não é você que faz os brinquedos de Natal..

CRIANÇA: Não é o Papai Noel que faz os brinquedos???

PALHAÇO: Ele manda os Duentes fazer os brinquedos!!!

PAPAI-NOEL: Duendes!!!

PALHAÇO: E o que eu disse?

PAPAI-NOEL: Duentes!!!

PALHAÇO: E como é?

PAPAI-NOEL: Duendes!!!

PALHAÇO: E o que eu disse?

PAPAI-NOEL: Duentes!!!

PALHAÇO: Como é que é Você está me chamando de duente!!! Eu vou te pegar seu Papai Noel de araque...

(Os dois correm)

CRIANÇA: Ah!! Parem com isso.. se não eu vou chorar...

PALHAÇO: Viu.. Viu..Você viu, o que você fez ???

PAPAI-NOEL: Eu não fiz nada... quem fez foi você!!!

PALHAÇO: Para de Chorar.. se não eu choro também... buá buá...

CRIANÇA: Eu só queria saber o que é o Natal!

ANJO: O Natal não é do Papai Noel... nem das compras, Nem dos Palhaços... o Natal é o Nascimento de Jesus Cristo.

CRIANÇA: JESUS CRISTO ?

ANJO: Sim é o Aniversário de Jesus Cristo... Nosso Salvador, devemos parar de achar que o Natal é apenas Compras, e uma ceia farta... É sim tempo de nos reunirmos para refletir sobre o Amor de Deus e pra ele que devemos prestar todas as homenagens e gratidão. Ele veio para o mundo para nos ensinar a Amar, a ter fé, alegria e esperança, a sermos pessoas humildes, fraternas, caridosas e cristãs.

Papai Noel: SIM, JESUS CRISTO é nosso senhor . O Natal deveria sempre lembrar de Jesus e seus ensinamentos. Jesus Cristo é verdadeiro significado do Natal..

PALHAÇO: Então vamos cantar um Parabéns para Jesus Cristo!!

Música: Noite Feliz

Todos: Sejam Felizes para Sempre!

Arauto dos Anjos
Enviado por Arauto dos Anjos em 18/10/2011
Código do texto: T3284500