FOLHAS DE DEZEMBRO - UM PRESENTE INESPERADO

- Pôxa mamãe, você tem que sair hoje? É Natal! O que o papai Noel vai dizer quando chegar e não te encontrar?

A inocente pergunta da pequena Lara, foi como uma estocada no coração de Dinah. Realmente era Noite de Natal, mas um telefonema mudara os planos da mãe.

Pensou na filha, mas o sustento desta mesma filha determinou a escolha daquela noite.

Lembrou do diálogo da tarde:

"Verônica? o Sérgio Murilo, o ricasso de São Paulo, está no Rio e quer te ver"

"Mas hoje é Natal! Quero ficar com a minha família!"

"Que família Verônica, ele paga cinco mil. Vai ou fica?"

Voltou ao presente olhando a imagem no espelho. Uma mulher, vestida num vestido preto, cabelos escovados, pintura pesada e uma bolsa prata.

Olhou a pequena Lara ainda com rosto de interrogação.

Foi até ela, abraçou-a e disse:

- Olha, fique quietinha com a Doralice. Mamãe não vai demorar. Prometo.

A menina fez cara de choro, mas concordou com um "sim" movimentando a cabeça.

Dinah, ou Verônica, foi ao destino. Entrou num taxi e foi com seus pensamentos.

Não sentiu o tempo passar até que o motorista interrompeu o silencio:

-Chegamos senhora.

Pronto! Lá estava, em frente ao famoso hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foi a recepção e perguntou:

- Quarto 407.

Um rapaz de terno olhou atentamente e respondeu:

- Sim. Pode subir.

Entrou no amplo elevador e ao ouvir o sinal, procurou a porta correspondente. Decidiu bater. A porta se abriu e um homem de meia idade surgiu.

-Entre.

Ela entrou.

A pressa de voltar para casa fez com que Dinah começasse a tirar a roupa, foi quando sentiu uma mão forte impedir. Ela olhou sem entender e encontrou um olhar de ternura no rosto daquele empresário com quem se encontrara algumas vezes, mas que até então não prestara atenção naqueles olhos cor de mel.

- Calma Verônica, na verdade o que me fez vir aqui esta noite e pedir para te encontrar não é mais um programa.

Sem entender Dinah balançou a cabeça e Sérgio continuou:

- No nosso último encontro fiz uma coisa muito feia. Enquanto você tomava banho vasculhei sua carteira e vi uma foto sua com uma menina linda. Confesso que fiquei com a cena na cabeça por todo esse tempo. Sou viúvo há dez anos e confesso que a vontade de ter, de novo, uma família ficou muito forte com a imagem na foto. Por isso estou aqui. Pode parecer loucura, mas quero casar com você!.

É... Coisas de Natal!!!