FOLHAS DE DEZEMBRO - MUDANÇAS NOS PLANOS

"Tudo certo?" foi o comprimento de Zeca para o parceiro Lico que acenou positivamente com a cabeça e entrou no carro. O destino: Uma casa de um bacana na rodovia principal.

- Não é pra "dar mole"! - Disse Zeca - Em caso de resistência, manda fogo.

- Certo, mas não esquece cara, hoje é Natal. - Respondeu Lico verificando as duas pistolas numa mala localizada no banco traseiro.

- Que Natal cara? Vamos lá arrancar o dinheiro dos otários e pronto!- Determinou o parceiro.

- E o Vitor? - Perguntou Lico.

- Já está lá como segurança e já "deu o papo" que é para entramos pel portão ao lado esquerdo do muro.

A viagem continuou. Até que entraram na rua transversal a rodovia. Observaram a bela casa que mais parecia um conjunto de apartamentos. O plano estava pronto. Entrariam como seguranças especiais e anunciariam o assalto.

Observaram em volta se estava tudo "Nos conformes" e soltaram do carro.

Lico ajeitou a gravata e Zeca os detalhes no terno preto.

Caminharam apressadamente até que uma voz infantil surpreendeu os homens:

- Moço, Moço!

Os homens se voltaram para a voz e encontraram um menino, mais ou menos dez anos, magrinho, trajando uns poucos panos.

- Moço, vocês vão entrar na festa? Dá pra trazer um pouco de comida? Eu e meus irmãos andamos o dia todo e estamos com fome - Falou apontando para uma arvore onde os parceiros observaram mais duas crianças, um menino e uma menina.

Algo diferente brotou no coração de Zeca que olhou em direção de Lico. Houve certa resitencia, mas um sentimento estranho brotou no coração dos homens. Zeca lembrava dos muitos filhos "espalhados" e Lico, de sua infância não muito diferente da realidade daquelas crianças.

O clima foi de silencio até que Zeca "quebrou" o silencio:

- Vem cá moleque! traz seus irmãos!

Lico olhou assustado para o parceiro que abriu a porta do carro e permitiu que as crianças entrassem.

- Vem Lico!

Todos entraram no automóvel e Zeca "arrancou".

As crianças sorriam e faziam festa como se tudo fosse uma grande brincadeira.

Lico olhando a situação se voltou para o parceiro que dirigia em silencio.

- O que vamos fazer Zeca?

- Nada. Só vamos para uma Ceia de Natal.

- Como assim Ceia de Natal?

- Vamos fazer algo de bom. Afinal como você disse "Hoje é Natal" e até bandido comemora o Nascimento de Jesus...

O grupo seguiu para uma nova vida enquanto uma estrela brilhava naquela noite, naquele céu.