O TRATOR - um conto de Natal

O TRATOR

Maria Luiza Bonini

Aproximava-se o Natal e naquele lugar de desesperança, um menino sonhava com um brinquedo.

Para tanto, escreve sua cartinha ao generoso velhinho com o seu pedido, na certeza de que, por ser estudioso e comportado, seria atendido.

Juquinha caminhou muito, desde o lugarejo pobre onde morava , até o posto onde depositou sua doce missiva, pleiteando um trator.

Muito feliz por ter conseguido a difícil etapa, volta para casa, à espera de que seu sonho se realize.

Passam-se os dias e a data prevista para receber seu presente está próxima.

Dentro do casebre, onde vivia com sua carente e numerosa família, é tomado por uma grande ansiedade.

Existem muitas crianças desesperançadas trazendo, estampadas nos rostos, as marcas da dor e da indiferença.

Para a alegria de todos, é anunciada a chegada do trator.

As crianças, eufóricas, saem de suas casas, para presenciarem a chegada do tão almejado pedido de Juquinha.

O trator chega de forma imponente e de grandes proporções fazendo com que todos pasmem, pela eficiência exagerada de Papai Noel.

Vem dirigido por um homem que não tinha barba branca e nem a roupa vermelha, como esperavam.

Trata-se um cumpridor de ordens, frio e indiferente.

Anuncia que irá derrubar todas as casas.

Sem poderem esboçar qualquer reação, em questão de poucas horas, tudo vai ao chão.

O menino, sua família e todas as crianças, perdem o único teto para morar.

Em prantos, sentindo-se culpado, o menino franzino, pede perdão.

Tentando justificar, cabisbaixo, murmura baixinho

_ Papai Noel se confundiu com o meu pedido.

****

São Paulo/Brasil

dezembro de 2011

Maria Luiza Bonini
Enviado por Maria Luiza Bonini em 30/11/2011
Código do texto: T3364825
Classificação de conteúdo: seguro