Trajetória do grande mestre da humanidade

Tudo aconteceu há muito tempo, quando digo muito tempo é muito tempo mesmo, cerca de 2013 anos atrás...

Uma estrela guia conduz reis magos ao acontecimento, uma humilde manjedoura e um pequenino recém-nascido, pequenino em seu tamanho, entretanto imenso em seu interior!!

Este menino em sua inocência pueril escondia grande sabedoria, guardava grandes ensinamentos, que conduziriam a humanidade desde então.

Chamamos esta data de Natal, o nascimento do grande mestre da humanidade.

Ao crescer já demonstrava sua tendência de miraculoso mestre, e passou a vida a ensinar o significado de coisas até então desconhecidas, e ainda hoje esquecidas e desusadas, porém veio depositar os germes da verdade...

Explicou o que é o amor reduzindo a estas palavras: “Amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.”*1

Falou sobre a humildade afirmando desta forma: “Bem aventurados os pobres de espírito, quer dizer os humildes; porque deles é o reino dos céus.” *2

Estudei os ensinamentos de Jesus desde menino, e apenas com o tempo fui compreendendo melhor seus dizeres, como a humildade não significa rebaixar-se e sim engrandecer-se e ter uma vida mais branda sendo humilde e simples de coração.

Jesus disse também sobre o perdão desta forma: “Bem aventurados os misericordiosos, porque eles próprios obterão misericórdia. (São Mateus, cap, V, v. 7). Se perdoardes aos homens as faltas que eles fazem contra vós, vosso Pai celestial perdoará também vossos pecados...”

Mais uma descoberta fiz, depois de anos ao estudar os ensinamentos de Jesus, que o maior beneficiado pelo perdão somos nós mesmos, nos livrarmos desta carga pesada no coração, desta energia maléfica que circunda o corpo e o maltrata. Eliminar o rancor e a mágoa, através do perdão.

Dentre todos os seus ensinamentos um deles é de supra-importância, a caridade. “Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, quer dizer, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinamentos, ele mostra essas virtudes como sendo o caminho da felicidade eterna.” *4

Também fui compreendendo com o tempo a alegria que invade o coração quando se faz a caridade, não apenas material, mas a caridade de um gesto no momento preciso, um carinho na ocasião do necessitado do mesmo, palavras de verdade para quem as precisa, enfim caridade de variadas formas que causam o brotar da verdadeira alegria no ser...!!

Em suma, ao falar apenas de alguns ensinamentos de Cristo, e do início de sua trajetória sobre a Terra, resta-me apenas fazer uma declaração:

Fui arrebatado por um intenso amor por Jesus Cristo, que despontou o amor de Deus no meu ser. Sou grato a Jesus e Deus por suas misericórdias, suas bondades, suas sabedorias comigo em toda minha vida, e claro, com a vida de todos!!!

AMO JESUS COM TODAS AS FORÇAS DE MEU SER!!

FELIZ NATAL A TODOS

*1 O Evangelho Segundo o espiritismo, Allan Kardec pg 35; *2 pg 199; *3 pg 131; *4 pg 199.

Gustavo Guerra
Enviado por Gustavo Guerra em 17/12/2011
Reeditado em 24/12/2013
Código do texto: T3393340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.