Eloísa e sua Noite Feliz...

Eloísa era aquela menina que podemos dizer, sonhadora. Tinha características fortes, isso aos seus apenas 9 anos de idade; era uma linda menina, bonita, que acima de tudo, sonhava, obedecia aos pais, estudava e sempre tinha um compromisso com Deus: O ano todo ela se comportava como como uma anja, sempre pra ser retribuída no fim do ano. Às vezes escapava um travessura, mas era uma vez ou outra. O problema é que a família de Eloísa era muito simples, não tinha muito dinheiro. O pai era carpinteiro, com o pouco que ganhava colocava comida na mesa; a Mãe era manicure, sempre estava linda. Mas este Natal não ia ter presente, isso era o que mais escutava naquela família. O que eles não deixavam era Eloísa escutar isso. Sempre com uma desculpa, eles diziam à pequena garota:

- O papai-noel trará pra você o melhor presente que você já ganhou!

- Mas eu quero um livro e uma boneca, mamãe. Será que ele vai me trazer isso?

Às vésperas do feriado, ela já começava a fazer cartõezinhos de Natal para o papai-noel e sua família, todos bem desenhados e enfeitados. Garota sonhadora, sempre colocando coisas especiais no cartão, à espera de que o papai-noel lesse tudo. Quem sabe talvez ele leia?

E lá chegava, o dia vinte e quatro de dezembro, a véspera do Natal:

A família toda tinha sido convidada para passar o Natal e o Reveillón com sua família, sem precisar levar presentes. Nessa noite, uma surpresa aguardava Eloísa. Já era quase meia-noite e Eloísa já estava em seu quarto, depois da festa, descansando e olhando aquela linda Noite de Natal... As estrelas brilhavam, e lá no fundo soava aquela linda canção de Natal. Uma canção que mexia com Eloísa, que aos poucos fazia a pequena garota cantar junto com a canção. Cantava com vontade! Sempre à espera do papai-noel.

- "Selá" que ele vem? - Custava ela dizer isso, e depois se deitava, um pouquinho triste. Mas a garota esperta percebeu que o papai-noel podia estar escondido, esperando ela dormir, pra colocar o presente embaixo de sua cama.

Era já de madrugada, mais ou menos umas 4 e meia e Eloísa já levantava, bocejando, a garotinha já olhava embaixo da cama, e vira duas caixas coloridas, parecidas com caixas de presentes. Mal se mexia, já puxava aquelas lindas caixas. Quando abrira a primeira, aquela linda boneca de porcelana, feita à mão, com olhos lindos. Se encantava e já abria a outra caixa, quando encontrava aquele lindo Livro todo ilustrado, com o título de "O PAPAI-NOEL TE AMA". A garota sapeca não sabia que eram seus pais que haviam se esforçado e comprado os presentes, mas pra que estragar a alegria de uma pobre criança que ama o espírito de Natal e acima de Tudo, ama Deus e a Alegria de Natal!

UM FELIZ NATAL, LEITORES, E UM PRÓSPERO, UM GIGANTESCO E FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!