EMBRULHANDO PRESENTES


Fazia tempo que ela iniciara essa jornada sem volta.
Fora convidada por uma especial e boa amiga, a fazer parte de um grupo que auxiliava crianças que haviam sofrido abuso.
Aceitou, lá chegando, uma menininha de apenas 05 anos, veio abraça-la, e dela não desgrudou.
Ela, aconchegou em seus braços aquela pequena criança, já tão machucada pela vida.
A história de Keli, era medonha, de causar arrepios, até em alguém muito frio.
No entanto, a menina, era delicada como uma flor, meiga como um pássaro.
Desde então ela, nunca mais se afastou da tarefa de servir ao semelhante.

Perto do natal ela, com carinho embrulha alguns dos presentes que preencherão a cesta de natal de muitas crianças órfãs.
Coloca ali não somente o papel colorido e o laço bem feito, adiciona um pouco do seu amor, carinho e respeito, por aquelas valentes criaturas, que sozinhas e tão pequeninas, enfrentaram o mundo. 
Já viveram tristezas, abandono, dor, sofrimento, mas, assim, mesmo tem sonhos, sorriem e são agradecidas, pelo pouco que lhes dão.

Pensativa, coloca um a um os inúmeros presentes em suas devidas cestas, e lembra das palavras DELE: "TUDO QUE A SUA MÃO ENCONTRAR PARA FAZER FAÇA-O COM TODO SEU CORAÇÃO".

E com um suspiro, murmura: tomara que nesse natal, as pessoas saiam de dentro de suas conchas, abandonem nem que seja por um dia, o egocentrismo, e se lembrem do irmão de caminho que sofre, e clama por ajuda.



(foto da autora)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/12/2011
Código do texto: T3398746