Estrela Cadente

Natal, tempo de sonhos, tempo de reunir a família, tempo de reflexões! Todos desejam nesta época estar ao lado da pessoa amada! Mas este não era o caso de Walker, que se sentia só por não ter uma companheira para compartilhar este sentimento tão sublime cujo nome é amor.

O jovem estava na véspera de Natal com sua família e amigos. Todos brincavam com ele:

- Depois dos trinta, você não casa mais, hein?

Mas esta brincadeira era como uma martelada em sua cabeça e uma navalha que cortava seu coração, porque ele nunca tinha sucesso no amor.

O jovem saiu com seu melhor amigo,Hélio, para darem uma volta no centro de Sumaré. Sua mãe Madalena e seu pai Armando disseram pra ele estar a tempo antes da meia-noite, porque viriam vários parentes de São Paulo.

Walker e Hélio estavam lembrando-se de como fora o ano que já estava chegando ao fim mais uma vez, lembraram-se da faculdade, pois eles estudavam Jornalismo em Hortolândia, cidade vizinha. Lembraram-se de várias histórias engraçadas nas quais foram envolvidos e de inúmeras oportunidades que tiveram com as “gatinhas” da faculdade.

Hélio disse:

- Eu finalmente consegui encontrar uma garota que vale a pena, não é? A Ana Maria é tudo de bom! Quanto a você, será que vai ficar pra titio mesmo? Rsrsrs...

- Nem pra titio vou ficar, porque não tenho irmãos, sou filho único e, portanto não terei sobrinhos! Rsrsrs...

- É verdade, mas acho que vai chegar a hora certa, olha para o céu, meu amigo, e faça um pedido neste Natal, quem sabe ele não será atendido para você ter uma companhia neste dia, vamos lá, tenha fé!

O celular de Hélio tocou, era Ana Maria chamando o namorado para passar o Natal com ela e sua família, como a família do jovem morava em Manaus ele não poderia passar com seus entes queridos.

Helio se despediu de Walker dando-lhe um forte abraço e desejando um abençoado Natal e foi para a casa da namorada que ficava em Paulínia.

Walker fez como Hélio lhe sugerira, olhou para o céu e depois fechando os olhos fez o pedido desejando ter uma companhia neste Natal.

Lá em outra dimensão, a mais bela de todas as fadas, aquela que era a fada dos sonhos, Estrela Cadente, ouviu o pedido de Walker. Ela apenas surgia em sonhos, mas desta vez quis quebrar a tradição e resolveu aparecer pessoalmente para o jovem sonhador.

O rapaz de 28 anos se sentia muito incomodado por todos o cobrarem de não ter uma namorada, por isto fez este pedido do fundo do coração e isto tocou profundamente a mais bela de todas as fadas.

Walker viu aquela luzinha descendo do espaço sideral em alta velocidade, ia se aproximando cada vez mais dele, ele se assustou, mas passado o susto ele pode ver ao seu lado uma belíssima garota dos cabelos negros e longos, morena, escultural, vestido e chapéu azul brilhante, ambos estampados de estrelinhas prateadas, olhos verdes, ele não podia crer naquela visão espetacular que estava a contemplar.

A garota lhe disse:

- Olá, sou Estrela Cadente, a fada dos sonhos, vim para realizar o teu pedido!

O coração do jovem palpitou rapidamente, parecia que ia saltar pela boca e ele desmaiou. Estrela Cadente tocou-lhe a fronte com sua varinha mágica, prateada, cuja ponta tinha uma estrelinha dourada e o jovem despertou.

- Então as fadas existem, não pode ser...

- Pois é estou aqui para te ajudar.

- Meu Deus, como você é linda, é uma mulher como você que sonhava para ter como companheira a minha vida toda!

Estrela Cadente estremeceu, seu coração palpitou, ela apenas realizava desejos dos humanos, mas jamais pensou que despertaria o desejo de um deles. Ela também o sentiu e isto não poderia ser, porque fadas não poderiam ter relacionamento amoroso com humanos.

- Eu não posso me envolver com você, apenas realizo desejos, o Natal é o dia que as pessoas mais fazem pedidos para nós, saindo daqui eu terei que ir embora depressa para visitar mais pessoas. Eu surjo apenas em sonhos, para você eu abri uma exceção. Quis aparecer pessoalmente, porque senti uma energia muito forte que emanava de ti, mas não sei por que.

- Isto só pode ser amor!

- Não sei!

Walker puxou Estrela Cadente para os seus braços e a beijou intensamente.

Os dois ficaram cerca de dois minutos se beijando.

A fada deu um pulo pra trás, aquilo não poderia ter acontecido.

- Meu Deus, o que está acontecendo comigo? – Ela disse.

- Nada demais, estamos apaixonados um pelo outro, quer ser minha namorada?

- Não posso! Não posso me envolver com um humano.

- Mas já está envolvida e isto não tem mais volta.

Estrela Cadente temia ser expulsa da Sociedade das Fadas, ela não queria viver entre os humanos como algumas fadas o fizeram após serem expulsas da mesma, pois ela tinha muitas amigas e familiares fadas e assim sendo ficaria longe daquelas pessoas que amava.

- Eu não posso ser sua namorada, mas posso realizar o desejo de você ter outra pessoa.

- Não quero outra, só quero você.

Os dois se entreolharam firmemente, quando mais uma vez surgiu o desejo em Walker e o jovem a puxou para perto de si e novamente lhe deu um prolongado beijo.

Ambos estavam apaixonados.

Ela resolveu ficar pelo menos naquele Natal com seu grande amor humano, Walker a apresentou para sua família e amigos, Helio veio no dia seguinte com sua namorada Ana Maria para mais uma vez ver o amigo e ambos a conheceram também.

Estrela Cadente se apresentou como Estela, cujo nome significa exatamente estrela.

- Conseguiu um mulherão, hein? Que linda ela é, fantástica, com todo o respeito, é claro!

- Ela é uma fada!

- Pois é, parece mesmo aquelas dos contos de fadas, parece aquelas princesas da Disney, coisas assim!

- Eu estou falando sério, só não revele o segredo para ninguém, viu!

- Corta essa, amigo, você parece criança, acreditando nestas historinhas! Rsrsrs...

- Você verá!

A família havia gostado de Estela, ela era muito fina e educada, a nora dos sonhos para Dona Madalena e seu Armando.

Antes de o Natal terminar Estrela Cadente recebeu um comunicado mágico vindo da Sociedade das Fadas dizendo para ela retornar urgentemente ou então seria expulsa.

Ela tinha um dilema, viver ao lado do seu amor ou então de sua família e outros entes queridos na outra dimensão.

Estrela Cadente se aproximou de Walker e explicou-lhe tudo.

Walker e Estrela Cadente ficaram chorando abraçados, se beijaram intensamente e ela disse que era hora de partir. O rapaz insistiu que ela ficasse e não o deixasse, mas infelizmente a mais bela de todas as fadas tinha que deixar seu grande amor.

Antes de Estrela Cadente ir embora, Helio viu a fada desaparecendo num passe de mágica, então o amigo de Walker percebeu que o mesmo estava dizendo a verdade sobre a garota e ficou perplexo!

Estrela Cadente jogou um bilhetinho para Walker onde estava escrito:

“Eu te amo, realizei o seu desejo de ter uma companhia neste Natal, mas quem sabe um dia não possa viver ao seu lado a vida toda, eu acho que voltarei”.

Aquilo encheu o coração de Walker de esperança. O rapaz explicou para sua família como pretexto que a jovem teria ido embora com urgência para o exterior, porque precisaria de cuidar da mãe que estava muito doente. Ambos lamentaram muito! Quanto a Hélio, Walker pediu-lhe para manter o segredo a sete chaves.

De qualquer forma, aquele Natal foi o mais feliz da vida de Walker, passando ao lado do grande amor da sua vida, da qual não se esqueceria jamais!

(Leia também "Estrela Dalva, um conto de fadas contemporaneo" também presente nesta escrivaninha)

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 24/12/2011
Reeditado em 20/11/2022
Código do texto: T3405061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.