Viajantes do tempo no nascimento de Cristo

Lucas era um garoto inteligentíssimo, um verdadeiro gênio que estava muito acima da média dos outros garotos da sua idade. Seu pai Augusto era um dos maiores cientistas do mundo e o menino, seguindo os passos do pai, resolveu que também queria ser cientista.

O pequeno Lucas cursava a quarta série e sempre tirava nota dez em todas as matérias! Era o orgulho do seu pai e de sua mãe Daiane!

No laboratório, que ficava aos fundos da casa na cidade de São Caetano do Sul, Lucas estava desenvolvendo em segredo, um dispositivo que viria a ser uma máquina do tempo. Era parecido com um pequeno chuveiro com vários botõezinhos. Como o Natal estava chegando, ele queria a melhor experiência natalina que alguém poderia ter: ver de perto o menino Jesus!

Seus pais não sabiam das intenções do garoto, só achavam que ele estava muito estranho ultimamente, mas Lucas alegava que apenas estava se concentrando para realizar um trabalho para a feira de ciências que ocorreria em sua escola.

Passou-se o tempo e ele conseguiu desenvolver a maquina do tempo, mas precisaria da ajuda de alguém para ajudar a testá-la, e a primeira pessoa que veio à cabeça foi sua irmãzinha Raissa, uma nerd, tão inteligente quanto ele.

A máquina foi programada para que se tivesse a possibilidade de viajar aos maiores acontecimentos da história e lá se foram, Lucas e Raissa para a viagem ao dia do nascimento de Cristo.

Chegaram ao estábulo onde se encontrava a Sagrada Família: Jesus, Maria e José. Lá dentro estavam todos eufóricos, inclusive pastores, magos e animais que contemplavam o nascimento do Menino Rei.

As crianças ouviram um coral lá fora e puderam ver anjos que cantavam as mais lindas melodias. Lucas não queria deixar seus pais de fora daquele momento extraordinário e deixou Raissa no estábulo até que fosse buscá-los.

Seus pais ficaram estupefatos ao saberem que seu filho tinha desenvolvido a maior descoberta da história da ciência e ficaram mais encantados ainda com tudo que estava acontecendo naquele momento.

Conversaram com Maria e José, puderam segurar Jesus no colo e as crianças também fizeram o mesmo. Todos eles estavam maravilhados!

Bateram outro papo bem bacana também com as outras pessoas presentes que davam seus testemunhos de como souberam do nascimento do Menino Rei. Augusto e Daiane ficavam boquiabertos, as crianças ficavam cada vez mais encantadas com as histórias dos pastores e magos!

A família então se despediu do estábulo em Belém e embarcaram de volta para casa nos tempos atuais.

Os pais gostaram demais da surpresa que seu filho havia feito a eles, mas prometeram guardar segredo entre eles mesmos sobre a máquina do tempo, pois eles não queriam alarde, fama e os holofotes da mídia fixos sobre eles o tempo todo.

A maquina do tempo foi guardada num cofre que ficava no porão da casa e raramente era utilizada e foram celebrar o melhor Natal de suas vidas, tendo a visita ao aniversariante como algo que jamais esqueceriam e viveriam, depois daquele acontecimento, felizes para sempre!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 22/07/2012
Reeditado em 19/08/2012
Código do texto: T3791412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.