PAPAI NOEL EXISTE?

Ana Maria era uma linda menina de seis anos, com os olhos azuis e cabelos cacheados e longos. Muito esperta para sua idade. Seus pais se divorciaram quando ela tinha apenas três anos. Sem entender muito bem o que significava ter os pais morando em casas separadas, e ela ficava uns dias com a mãe e outros com o pai.

O Natal se aproximava, a família de Ana Maria ia se reunir na noite de natal. Sua mãe estava empolgada com a festividade, se empenhou em fazer todas as compras necessárias, cuidando para não esquecer o presente de ninguém.

Ana não entendia direito o que era o natal e certa noite ao deitar conversou com o papai do céu, querendo entender direito o que significava o natal. E papai Noel então, será que ele existe mesmo? - Pensava ela, adormecendo com suas duvidas. Naquela noite ela teve um lindo sonho com o papai Noel, onde ele voava pelo céu com sua carruagem puxada por renas. O saco estava abarrotado de presentes e Ana imaginava como Papai Noel conseguia ir a todas as casas e não errar na distribuição dos presentes. E assim Ana despertou daquele sonho pela manhã, com uma dúvida maior do que antes.

Após o café da manhã, os avós de Ana chegaram. Ela fez uma algazarra de felicidade, abraçando-os. Seu avô sentou-se em uma confortável poltrona para descansar, e Ana pulou em seu colo. Ela fez indagações ao avô, principalmente ela queria saber se Papai Noel existe. O seu avô respondeu que sim, Papai Noel existe.

Ana continuava com suas dúvidas. Porque ela não acreditava em Papai Noel? Sua mãe foi ao Shopping fazer umas compras e a levou com ela. O Shopping estava todo enfeitado, havia uma enorme e linda árvore de natal, toda enfeitada, era mágico, dava para se perder na imaginação com cada enfeite daquele. Na árvore havia sinos, estrelas, ursinhos, bolas brilhantes, fadas, papai noel e neve caindo, no topo havia uma linda ponteira, a árvore estava envolta em luzes coloridas que piscavam com sincronia. A mãe de Ana se perdia naquele mundo mágico do natal.

Enquanto que Ana era muito centrada no chão, não acreditava em magias, somente no que ela podia ver. Caminharam por todo o Shopping, ele estava todo enfeitado, em um lugar do Shopping havia uma imensa fila, ela ficou intrigada com aquela fila. Acompanhou cada um na fila com o olhar para saber o porque daquela fila. Até chegar no Papai Noel.

Sua mãe perguntou:

- Ana você gostaria de pedir um presente ao Papai Noel? - Ela olhou desconfiada, e respondeu:

- Mamãe Papai Noel não existe. - Mas pensou em uma maneira de provar que ele não existia.

Ana aceitou a sugestão da mãe e entrou na fila, quando chegou a sua vez ela sentou no colo do Papai Noel, sua mãe tirou fotos. E o Papai Noel perguntou:

- Minha Princesa, o que você quer pedir ao Papai Noel de presente neste natal?

Ana muito esperta, franziu a testa pensando uma maneira de desmascarar o papai Noel e disse:

- Vou dizer no seu ouvido. - e falou bem baixinho.

- Certamente entregarei seu presente na Rua Barata Ribeiro nº 204 - Aptº 508 - Copacabana.

De súbito Ana virou para ele intrigada, como o Papai Noel sabia o seu endereço? Saíram do Shopping, retornando para casa. No caminho Ana não parava de pensar no Papai Noel do shopping.

Chegou a noite tão esperada por todos, era véspera de natal, os parentes de Ana chegaram e foi aquela alegria. A casa estava em festa, a felicidade contagiava a todos. Meia noite todos sentaram a mesa e foi feita uma oração em agradecimento ao aniversariante. Em seguida todos se fartaram com as delícias da ceia de natal.

Ao final da noite todos se recolheram aos quartos, Ana teve uma ideia, depois que todos dormissem ela desceria e ficaria escondida, para descobrir quem era o Papai Noel. Assim depois de se certificar que todos adormeceram Ana desceu sem fazer barulho e se escondeu atrás do sofá. Ficou ali escondida por um bom tempo e acabou adormecendo. Acordou na madrugada devido a um barulho que ouviu. Abriu os olhos e se levantou escondidinha atrás do sofá a espiar o que causou o barulho. Quando seus olhos não acreditou no que estava vendo, era o Papai Noel. Ela ficou observando e viu quando ele deixou um presente embaixo da árvore de natal, saindo em seguida. Ela levantou pé ante pé e chegou na janela, viu o bom velhinho subindo em direção as nuvens, com sua carruagem puxada por renas. Ela via mais não estava acreditando no que viu.

Eufórica ela correu até a árvore de natal, abriu seu presente e surpresa constatou que Papai Noel trouxe exatamente o que ela pediu.

Então, Papai Noel existe?

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 22/11/2012
Reeditado em 23/11/2012
Código do texto: T3999323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.