MAIS UM NATAL

Ai que frio! Quem tirou a minha coberta? Estou abrindo os olhos e visualizando as cortinas abertas, a neve caindo lá fora. Uma visão mágica, parecia um conto de fada. Era véspera de Natal.

Que linda data, era aniversário de Jesus Cristo. As casas iluminadas com árvores e estrelas de natal. Desde criança esperava esse dia com muita intensidade, sentia um Espírito lindo de Natal. Ah!Como gostava de sentir isso.

Levantei, fui até a janela me certificar da neve, sim estava nevando muito, as crianças já brincavam na neve, escorregando, fazendo boneco de neve, anjo na neve e brincando em uma guerra de bolas de neve. Era uma algazarra só. Ah! Bons tempos, como era bom ser criança.

Não podia deixar essa oportunidade passar, vesti um agasalho e corri até a rua. Que alegria daquelas crianças, até mesmo os adultos brincavam na neve. Eu como não podia deixar de colocar a minha criança interior para fora, entrei na brincadeira. Atirávamos bola de neve em qualquer um que passava, não se importando se estavam ou não participando da brincadeira. Eles acabavam entrando na brincadeira, revidando as bolas de neve. Entravam no espírito do Natal.

Brincamos o dia todo até o anoitecer, fizemos um enorme boneco de neve. Em pouco tempo toda a rua estava enfeitada. Todos muito felizes.

Ao anoitecer o Coral de natal ia a cada casa cantarolar Cantatas de Natal. A felicidade brilhava nos olhos das pessoas, podíamos ver o Espirito do Natal.

As famílias corriam até a porta para ouvir músicas contagiantes de Natal. De dentro de casa exalava o cheirinho gostoso de peru assado, coitado do peru, tinha o dia da morte marcado para a véspera de Natal. Todas as guloseimas exalavam seu cheiro delicioso. Não via a hora de degustar essas delícias.

Um vizinho comprou uma enorme árvore de natal, todos os vizinhos foram ajudar a ornamentar a árvore. Ao final ela ficou linda, estava toda enfeitada e aquelas luzes então? Brilhavam e piscavam numa sincronia de cores lindas.

Ao anoitecer todos entraram para a ceia. Minha família toda reuniu-se em torno de uma grande mesa natalina, agradecemos ao aniversariante,depois comemos todas aquelas delícias. Foi um momento lindo e mágico em família. Mamãe sempre sorridente, servindo a todos, meus irmãos fartavam-se nas guloseimas. Papai atacava o peru, vovô e vovó nem falavam, de tão ocupados.

Em meio a ceia a campainha tocou, mamãe foi atender, era um Velhinho com fome e frio. Mamãe mandou-o entrar e mandou que se aquecesse próximo a lareira, enquanto ia buscar roupas quentinhas. Logo desceu com as roupas e agasalhou o velhinho, convidando-o a ceiar conosco. O velhinho faminto, sentou-se a mesa e fartou-se, até não aguentar mais.

Ao término passamos para a sala de estar, aonde abrimos os presentes, papai vestiu-se de Papai Noel e distribuiu os presentes e teve até um para o velhinho. Ele ganhou um lindo e quentinho agasalho. Parece até que mamãe estava adivinhando que teríamos visita. Todos ficaram felizes com seus presentes.

Antes de irmos para a cama ficamos ouvindo estórias de natal em torno da lareira contadas pelo vovô. Caímos no sono e adormecemos com o calor da lareira.

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 28/11/2012
Reeditado em 28/11/2012
Código do texto: T4009736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.