FELIZ NATAL

A CASINHA NO FINAL DA RUA ERA PEQUENA SIMPLES TÃO SIMPLES MAS AO MESMO TEMPO LINDA, NÃO TINHA LUZES ENFEITANDO A ACHADO, NEM TÃO POUCO MESA FARTA. OS DONOS DA CASA ERAM SIMPLES, ELE UM CARPINTEIRO, ELA UMA COSTUREIRA, TINHAM UM FILHO PEQUENO 10 OU 11 ANOS TAL VEZ SE MUITO, MAS MUITO ALEGRE, COMO SEUS PAIS NÃO TINHAM DINHEIRO ELE NÃO IA A ESCOLA, NÃO TINHA LIVROS NEM BRINQUEDOS CAROS MAS HA QUEM PERGUNTASSE ELE RESPONDIA, EU AMO MINHA VIDA E MEUS BRINQUEDOS, MEUS PAI OS FAZ COM MUITO AMOR E ELES DURAM MUITO MAIS QUE OS SEUS ELES SÃO FEITOS E DADOS COM AMOR. SOU FELIZ COM MEUS PAIS.

SEMPRE QUE VIA AQUELE MENINO EU FICAVA ME PERGUNTO, COMO PODE ALGUÉM SE CONTENTAR COM TÃO POUCO? COMO PODE UMA CRIANÇA NÃO QUERER UM BRINQUEDO CARO UMA ROUPA NOVA UMA BICICLETA.. TANTAS COISAS. MAS ELE TINHA NOS OLHOS UM SORRISO, AMIGO, FRANCO, SINCERO, SABE DAQUELES QUE VOCÊ ENXERGA A ALMA DO OUTRO ELE SORRIA COM UMA SIMPLICIDADE MAGNIFICA.

O NATAL ESTAVA PERTO ATÉ ENTÃO NÃO SABIA QUEM ELE ERA. FUI ATÉ A PEQUENA PRAÇA DA NOSSA RUA ONDE ELE ESTAVA E PERGUNTEI:

- MENINO ONDE VOCÊ MORA?

- ALÍ NA ESQUINA!

- QUER UMA BALA?

ENTREGUEI O DOCE ELE FALOU MEIGO:

- LEVAREI PARA MINHA MÃE ELA GOSTA DE DOCES!

- COMO É O NOME DELA?

- MARIA!

- BELO NOME E O DO SEU PAI?

- JOSÉ! PORQUE?

A SUA PERGUNTA NÃO TINHA NADA DE MALICIOSA, ERA MAIS CURIOSA, DO QUE MEDROSA.

- NADA SÓ PRA SABER ELE É MARCENEIRO?

- NÃO CARPINTEIRO. ELE FAZ MOVEIS E CONCERTA.

NOTEI QUE SUA ROUPA ERA SIMPLES DE RETALHOS TALVEZ:

- SUA MÃE FAZ O QUE?

- É COSTUREIRA! ELA FEZ MINHA ROUPA NÃO É BONITA?

- É LINDA!

ELE CONVERSOU MUITO DISSE QUE GOSTAVA DE VER A LUA E AS ESTRELAS, ADMIRAR DA JANELA A LUA SAINDO DE VER O SOL NASCER DE COMO O CALOR DO PRIMEIRO RAIO DE SOL DA MANHÃ ERA GOSTOSO, TE TUDO DE COISAS PEQUENAS QUE EU JAMIS PENSARA EM COMO ELAS ERAM DIVINAIS, DE COISAS SIMPLESMENTE SIMPLES E NATURAIS QUE NA CORRERIA DA VIDA NÃO PARAMOS PRA ADMIRAR. ELE ERA TÃO PEQUENO MAS TÃO SÁBIO EM NATUREZA QUE FIQUEI PERPLEXA COM AQUELA MAGNITUDE, ELE ERA DEMAIS, HUMANAMENTE HUMANO. ELE VIA CADA MARAVILHA QUE EU JAMIS HAVIA REPARADO.

DEPOIS DE UMAS DUAS HORAS ELE LEVANTOU ME OLHOU NOS OLHOS E DISSE:

- MUITO OBRIGADA!

COLOQUEI A MÃO NO BOLÇO E PEGUEI MAI ALGUMAS BALAS E LHE ENTREGUEI, ELE ABAIXOU-SE PEGOU ALGO QUE ESTAVA NO CHÃO E DISSE:

- É PRA SENHORA!

AO RECEBER O PEQUENO ARTEFATO VI QUE ERA ALGO DE MADEIRA UMA PEQUENA CRUZ DE MADEIRA BEM FEITA MUITO BEM ESCULPIDA:

- QUEM FEZ ISTO? QUIS SABER, ELE ME OLHOU COM OS MESMOS OLHINHOS BRILHANTES E FALOU:

- FUI EU! MINHA MÃE NÃO GOSTA MUITO DISTE TIPO DE FORMA DIZ QUE A DEIXA DE CORAÇÃO APERTADO MAS EU FAÇO AS VEZES, NÃO DÁ MUITO PRA BRINCAR ISTO MAS, É UMA COISA QUE FAZ EU ME SENTIR UTIL APRENDENDO COM MEU PAI O SEU OFICIO.

ELE JÁ IA LONGE QUANDO AGRADECI:

- OBRIGADA!

ELE VIROU PAROU NO MEIO DA RUA E DISSE COM UM SORRISO LINDO:

- MEU NOME É! JESUS

FIQUEI ABISMADA TANTA SEMELHANÇA COM A SAGRADA FAMÍLIA A MODESTIA EM FALAR OS NOMES ANTES DE ENTRAR EM O PAI CHEGOU TODO CONTENTE ELE MOSTRAVA OS DOCES A MÃO SORRIA, O PAI ALIVIADO DIZIA QUE BOM, ELE SIA NA PORTA COM ELES ME DIZ:

- MOÇA ! FELIZ NATAL!

NUNCA AQUELAS PALAVRAS FORAM TÃO LINDAS!

FELIZ NATAL

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 30/11/2012
Reeditado em 05/12/2012
Código do texto: T4013266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.