O menino e o velhinho

Estava se aproximando o Natal e Caíque queria um presente!

Seus pais eram muito pobres, eles moravam num bairro da periferia de São Paulo, um lugar marcado pela violência e pela precariedade dos serviços públicos!

Seu Alfredo e dona Laura eram pessoas simples provenientes do nordeste brasileiro e ambos estavam desempregados, dependiam de ajudas de pessoas caridosas que doavam mantimentos para a família.

O sonho de Caíque era ganhar uma chuteira, pois sonhava em ser jogador de futebol e através deste presente poderia dar o pontapé inicial em busca deste sonho.

Ele foi para a capela do bairro e ajoelhando começou a rezar pedindo para que o Papai do Céu enviasse alguém para lhe dar este presente.

Assim que saiu da igreja Caíque encontrou um velhinho com um pacote de presente na mão. O homem entregou o pacote para o menino. Quando abriu o embrulho, o garoto ficou emocionado, o Papai do Céu ouviu suas preces, era a chuteira tão desejada!

As orações de um coração puro de uma criança foram atendidas!

Caíque virou-se para agradecer o velhinho e este havia sumido!

Quem seria aquele misterioso velhinho? Seria um anjo, seria o próprio Papai do Céu em pessoa? O menino não sabia responder!

Quando contou aos seus pais os mesmos agradeceram a Deus por esta graça!

Antes do Natal o menino estava jogando numa escolinha gratuita do bairro e ele conseguiu que um empresário se interessasse por seu talento, era um ex-jogador de nome Souza!

O pontapé inicial rumo ao sonho de se tornar um jogador profissional havia sido dado!

Souza conseguiu um emprego para o pai de Caíque como porteiro e para a mãe como copeira! Eles se mudaram para a casa do fundo do patrão que é o mesmo benfeitor, Souza. Eles passaram assim o melhor Natal de suas vidas e realizaram o sonho de terem uma vida melhor!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 03/12/2012
Código do texto: T4017077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.