Natal divertido

Varal do Brasil, Literário sem frescuras! - Especial Natal e Ano Novo 2012/13 www.varaldobrasil.com

Natal divertido

Por Sandra Ferrari Radich

Natal é uma data que alegra muito meu coração, quando vejo as luzes coloridas, as cores vibrantes e tudo o mais que representa o natal é como se vivesse numa terra encantada, toda a cidade brilha.

Meus pais são pobres, não tem dinheiro para nos dar muitos presentes, porém da forma que eles planejam nosso Natal é como se eles fossem muito ricos não de dinheiro, mas de muito amor.

Quando se aproxima o dia do Natal, meus pais pegam o dinheirinho que conseguiram juntar durante todo o ano para comprar brinquedos, roupas e comida para a ceia. Ao chegar em casa eles escondem os brinquedos embrulhados em papel de presente debaixo da cama. Eles gostam de fazer surpresa, nós não escolhemos os brinquedos, eles dizem que se soubermos perde a graça.

Aos poucos eu e meu irmão vamos rasgando pedacinhos bem pequenos do papel do embrulho de forma que meus pais não percebam, na tentativa de descobrir o que tem lá dentro. A curiosidade é muita, normalmente não conseguimos descobrir é sempre uma surpresa. Todo dia entramos debaixo da cama sem que eles percebam com o coração na mão. É uma verdadeira aventura.

Nossa casa é pequena e não tem outro lugar para esconder os brinquedos. De vez em quando minha mãe pega a gente com a boca na botija, ela briga e nós saímos correndo para o quintal.

Eu e meu irmão ficamos tentando adivinhar o que tem dentro do embrulho dando palpites que achamos estar correto é muito divertido.

Na hora de montar a árvore de natal é uma verdadeira festa, gostamos muito de ajudar minha mãe. Depois pegamos varias caixas de diversos tamanhos e embrulhamos com papel de presente e colocando-as embaixo da árvore para parecer que tem bastante presente e ficar bem

bonito. Por último colocamos o pisca-pisca com luzes coloridas e uma estrela cadente na ponta.

Sempre montamos o presépio no mesmo lugar, em cima de um armário antigo. Pegamos o menino Jesus e colocamos no berço de palha, o João, a Maria e os três reis magos, os boizinhos, as ovelhas, pedras, matinhos, estrelas e outros apetrechos que compõe o presépio, o resultado final é perfeito, muito lindo. Minha mãe ensina onde devemos colocar cada um dos objetos.

Véspera de natal começam os preparativos para a ceia desde cedo, minha mãe faz rabanada, peru assado, farofa e enfeita a mesa com uma toalha bem bonita, coloca muitas frutas, nozes e avelãs e só podemos comer todas aquelas delícias quando dá meia-noite em ponto. Ficamos contando os minutos ansiosos e sonolentos, o melhor da festa seria abrir nossos tão aguardados presentes.

Quanta emoção, meia-noite chega e todos saem para a rua e se abraçam desejando feliz Natal comemorando o nascimento de Jesus, fogos de artifícios explodem no céu, nessa hora coitados dos cachorros, quem ia para debaixo da cama eram eles tremiam de medo, depois passava.

Desejo do fundo do meu coração que todas as crianças do mundo tenham um Natal muito Feliz e divertido. pg 78

Sandra Ferrari Radich
Enviado por Sandra Ferrari Radich em 06/12/2012
Código do texto: T4023152
Classificação de conteúdo: seguro