O PAPAI NOEL E O POLITICO HONESTO.

Era uma vez um político honesto, que tinha um sonho de criança, sonhava conhecer o Papai Noel, porém como sempre foi muito pobre, nunca pode ir até o Polo Norte para conhecer o bom velhinho. Com o passar dos anos, o político honesto, conseguiu acumular bens e fez fortuna, e pensou, puxa vida, agora poderei realizar o meu sonho de criança, vou poder viajar até o Polo Norte e finalmente conhecer o Papai Noel. Feliz e empolgado, o político honesto, preparou-se, comprou roupas de frio, cachecóis, luvas, botas, marcou passagens aéreas e hotel e lá foi ele para o Polo Norte em tão sonhada aventura. Quando chegou lá, instalou-se no hotel, aliás um suntuoso hotel, o mais luxuoso da cidade, por sinal, havia viajado de primeira classe, nada que lembrasse a sua infância pobre na pequena cidade do interior do Brasil onde havia nascido. Na primeira noite, foi jantar no melhor restaurante da cidade, comeu a melhor comida, a mais cara, e foi dormir cedo, para acordar na manhã seguinte e finalmente visitar o bom velhinho. Na manhã seguinte, o político honesto, acordou, vestiu-se, tomou um belo café da manhã e pegou um táxi. Pediu ao motorista que o levasse á casa do papai noel. Para sua surpresa, o motorista perguntou qual delas, e o nosso político honesto disse, ora, a casa do Papai Noel de verdade!! Para sua surpresa disse o motorista, existem milhares de casas do Papai Noel, mas o Papai Noel de verdade não existe, pois o Papai Noel, é uma lenda....Foi quando o político honesto pensou, o quão foi ingênuo em acreditar em Papai Noel, e pensou no povo do Brasil e no quanto é um político honesto................

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 16/12/2012
Reeditado em 16/12/2012
Código do texto: T4037862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.