A inversão de papéis

O Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel eram amigos de longa data e certo dia o coelhinho redigiu uma carta ao bom velhinho propondo-lhe uma troca: que ambos realizassem uma inversão de papéis em suas respectivas datas, deste modo o Coelhinho da Páscoa trabalharia no Natal e o Papai Noel na Páscoa.

O bichinho gostaria de ter uma experiência diferente naquele ano, mas o bom velhinho, no principio achou que não seria uma boa ideia. Ambos marcaram de se encontrarem na Residência Noel que fica na Lapônia, para discutirem o assunto.

Ao chegar lá, o coelhinho recebeu as boas vindas de Osvaldo, um duende que era o novo mordomo da residência, um sujeito sério, mas muito educado!

O visitante sentou-se na sala de estar e Mamãe Noel lhe preparou um delicioso chocolate quente com bolo de cenoura.

- Muito obrigado, Mamãe Noel, muita gentileza da sua parte!

- De nada, Coelhinho! Espere um pouquinho! Meu marido já está vindo para falar contigo!

A casa era belíssima! Toda feita de madeira com uma lareira enorme de onde se aproximou para se aquecer do frio excessivo.

O Papai Noel chegou e foi logo cumprimentando o amiguinho:

- Olá Coelhinho, como vai?

- Eu vou bem e o senhor?

- Estou melhor agora com sua visita! – e o bom velhinho deu-lhe um abraço afetuoso.

- Então, Papai Noel, o senhor já analisou minha proposta?

- Sim, eu já analisei e minha resposta é sim, vamos fazer uma inversão de papéis! Mesmo sabendo que por você ser pequeno enfrentará dificuldades para guiar o trenó com as renas e também de pegar o saco contendo os brinquedos! Acho que terei dificuldade também para entregar os ovos de páscoa porque não tenho a mesma velocidade que você, mas daremos um jeito nisto!

- Obrigado Papai Noel! Vamos ver no que vai dar!

Era mês de janeiro naquele ano, quando chegou o mês de abril o Papai Noel substituiu o Coelhinho na entrega dos ovos de páscoa pelo mundo!

As pessoas ficaram surpresas, especialmente as crianças! O bom velhinho contava com ajuda dos duendes para correrem pelos quintais das casas e deixar os ovos em cada residência, pois ele não tinha a mesma velocidade que o coelhinho, mas seus subordinados a tinham!

No mês de dezembro o Coelhinho pegou o trenó, mas também contou com a ajuda dos duendes para guiá-lo e carregar o saco de brinquedos que era muito grande para ele!

As pessoas da mesma forma que antes, na Páscoa com o Papai Noel, estranharam o fato de o Coelhinho entregar os presentes na época do Natal! As crianças adoraram a ideia mais uma vez!

Os jornais do mundo inteiro estamparam as manchetes sobre o “Papai Pascoal” e o “Coelhinho Natalino” em ambas as datas.

Depois que o Natal passou, o Coelhinho e o Papai Noel convocaram a coletiva de imprensa para avisarem que aquela foi uma experiência que tiveram e que tudo voltaria a ser como antes.

Os dois personagens gostaram da experiência e disseram que provavelmente trocariam de papéis algum dia outra vez e no ano seguinte tudo voltou ao normal!

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 23/12/2012
Reeditado em 23/12/2012
Código do texto: T4050004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.