A Verdadeira Chegada Do Papai Noel

A Verdadeira Chegada Do Papai Noel

Assim como em todo ano, se espera a chegada do Papai Noel, Dezembro chegando e todas as crianças o esperam com muita ansiedade, o que poucas pessoas do mundo sabem é que durante muitos anos houveram 2 Papais Noel, um impostor que usava as crianças para o mundo das drogas fora preso um dia antes da chegada do Verdadeiro Papai Noel. Borges soube disso, menino calmo e tranquilo, viu a reportagem em uma televisão, perguntara a sua mãe como as pessoas iam para a cadeia ? Ela respondera:

"Como Você sabe o que é uma cadeia menino ? Bom, as pessoas que vão para a cadeia são pessoas que fazem coisas do mal, e as crianças que não se comportam durante o ano, não ganham presente do Papai Noel"

Borges ficou mais tranquilo, afinal já entendia mais ou menos o que seria as drogas, afinal o próprio nome já diz o que significa, então sua mãe já o alertava:

"Um Falso Papai Noel entregava presentes com drogas meu filho, drogas são terríveis, nunca chegue perto delas"

Borges entendeu bem o recado, e feliz da vida perguntou a mãe se ele se comportou, ela o alertou de que Borges só saberia quando chegasse a data, e ficara ele preocupado, rezou a noite toda para Jesus:

"Jesus, amanhã comemoramos o seu nascimento, espero ter me comportado bem, aquelas balas que eu peguei do meu amigo Lucas eu me arrependi muito, Amo o senhor e confio plenamente que me perdoará, amém"

Enquanto isso, o verdadeiro Papai Noel, trabalha duro, o bom velhinho mora em um país chamado Finlândia, e seus Duendes o apressam "Vamos Papai Noel!" É amanhã o grande dia, comentou a Mamãe Noel, Papai Noel pediu calma a todos, comentou que a calma é a sabedoria dos fortes, nesse momento do outro lado do mundo, Borges escrevia sua cartinha:

" Papai Noel, tudo bom ? Espero que sim, afinal o senhor tem Papai Do Céu do seu lado, minha mãe me contou sobre o Papai Noel Farsante, assim ela o chamou, fiquei muito triste, pois esse negócio de drogas deve ser ruim mesmo, e pode ter matado várias crianças, meu presente na verdade é um pedido, que o senhor converse com Papai Do Céu, para que ele consiga convencer o Papai Noel que enganou a todo o mundo a se arrepender, acredito que o arrependimento é possível, desde que se haja Deus no Coração, ano que vem eu peço minha moto do Mickey "

As pressas sua mãe pediu ao carteiro que enviasse em uma encomenda super rápida, para dar tempo de chegar até o Papai Noel.

Chega então a véspera de Natal, Papai Noel e Os Duendes, juntos a Mamãe Noel, partem rumo a casa de cada criança, ao sair, o carteiro entrega uma última cartinha, que fez Papai Noel chorar ao lê-la. Já era dia 25, dia do Nascimento do pequeno Jesus, e Papai Noel decide visitar o seu impostor na Cadeia, chegando lá, o bom velhinho enxerga algo tão inacreditável que até chama a Mamãe Noel, ambos assistem o Fajuto Papai Noel rezando em voz alta uma oração do PAI NOSSO. Enfim o impostor termina dizendo Amém, e grita "Papai Noel", o bom velhinho responde: "Deus vai te tirar dessa, seu coração mostra arrependimento". O Moço sorri e Papai Noel Vai Embora, deixando na chaminé do pequeno Borges um bilhete escrito "Dever Cumprido Menino", junto ao bilhete sua moto do Mickey, Borges pulou de alegria e acabou perdendo a chegada do Papai Noel no dia anterior, mas para ele o que realmente importava era o arrependimento de uma pessoa que fez mal a muitas crianças e ele conseguira, mostrando que os benefícios são consequências da vida, como sua motoca do Mickey.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 24/12/2012
Código do texto: T4050766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.