SEJA COMO FOR É NATAL!

Anoiteceu... Luzes coloridas enfeitam as ruas cobertas de neve, o meu peito transborda de alegria. É natal!

O meu pai abre a porta trazendo consigo um pinheirinho de natal e uma rajada de vento. Eu a mamãe o abraçamos saltitando de felicidade.

Depois da ceia, subo para o meu quarto e finjo dormir na esperança de flagrar a chegada do papai Noel. Ansioso, levanto-me e debruço-me na janela do meu quarto. Contemplo a viela molhada e os pinheirinhos enfeitados nas calçadas. A neve parece que parou de cair. O silencio é quebrado com o badalar dos sinos da catedral e em seguida um coro harmonioso louvado a chegada do Deus menino.

Mas, e o papai Noel?

De repente, um trenó iluminado puxado por renas risca o céu, observo que centenas de presentes caem nas chaminés das casas, desço as escadas correndo, mas o meu presente não desceu pela chaminé.

Mas, e o papai Noel?

Amanheceu e já é dia claro, o sol escaldante queima o telhado da minha casa, acordo com a boca seca e um calor insuportável, sinto fome. Os cartões de natal que a minha mãe guarda como uma relíquia debaixo do colchão da sua cama estão espalhados sobre o chão de terra batida. Lembro-me que na noite passada eu entrei em cada um deles e vivi momentos inesquecíveis. Eu tinha uma família feliz, morava numa casa bonita, vivia num lugar perfeito, mas adormeci antes do Papai Noel chegar.

Mas afinal? E o papai Noel?

A minha mãe fala que ele não existe e que eu sou um menino aluado por acreditar nestas coisas. Ela ainda falou que o papai Noel é um homem que se veste de vermelho para presentear as crianças ricas. Fingi que acreditei, mas dentro do meu coração ele existe.

Meu nome é Pedro, tenho oito anos, moro numa região castigada pelo sol, o meu pai saiu pelo mundo em busca de trabalho, vivo com a minha mãe nesta casinha de taipa, tudo aqui é seco e sem vida. Mas tem algo vivo dentro de mim é o que alimenta a minha esperança: O SONHO!

Hoje eu vou pedir ao menino Jesus que mande chuva para o meu sertão, quem sabe quando tiver tudo verdinho por aqui o papai Noel aparece?

Agora, neste momento, eu sou um caçador, vou pegar o meu estilingue e me embrenhar nesta caatinga, sinto que a caça vai ser boa e que o meu almoço de natal está garantido.

jambo
Enviado por jambo em 06/12/2013
Código do texto: T4601395
Classificação de conteúdo: seguro