Resolvi republicar este texto para comemorar o Natal deste ano com meus queridos leitores e colegas de Recanto. Para que o mundo não perca um pouco daquela ilusão infantil. Bom Natal a todos!

O SEGREDO UNIVERSAL


O SEGREDO UNIVERSAL
(Papai Noel existe)

Eu estava ansioso, mal podia esperar para abrir os presentes. Era noite de natal e Papai Noel iria colocar em minha árvore enfeitada e piscante o meu brinquedo preferido. Aquele que pedi em minha carta.

Mamãe nos colocou pra dormir. Eu e meu mano, o Gabriel. É, aquele chato do Gabriel. Sabe que ele teve a coragem de dizer que Papai Noel não existe. Só porque é mais velho acha que sabe tudo. Não sabe! Papai Noel existe sim e vou provar. Hoje quando todo mundo estiver dormindo eu vou até a sala espiar. Eu amo o Papai Noel!

Meu Deus! Já passou da meia noite e eu nem percebi. Acabei cochilando. Por pouco não perdi a hora.
Espera! Que barulho é esse lá em baixo? Vou dar uma olhada, mas tem que ser na “camufla”.
Tá tão escuro, mas eu não vou ter medo. Vou bem devagarzinho... Ali! Acho que vi algo, alguém, não sei. Vou ficar escondido aqui atrás do sofá.

É ele, só pode ser. Ta um pouco escuro mas dá pra ver a roupa vermelha, o chapéu, toca, sei lá. Mas é ele. Só não consigo ver direito o rosto. Ta muito escuro. Vou esperar mais um pouco, de repente ele... ele tá se virando... mas... é... meu pai? Meu pai é o Papai Noel?
Meu pai é o Papai Noel! Que maravilha.
Agora ta explicado porque ele chega tão tarde do emprego. Ta sempre cansado. Puxa! E eu quase tava brabo com ele. Pô! Coitado! Na verdade ele tava fazendo brinquedos pras crianças.

Puxa! Meu pai é o Papai Noel! Caraca! Meu amigo o Zeca nem vai acreditar. Vô conta pra ele amanhã bem cedo. Agora preciso achar um jeito de voltar pro quarto sem que o Papai... Quer dizer, meu Pai Noel perceba. Meu pai é o Papai Noel! Caraca!

- Zeca! Tu não sabe da maior. Não vai acreditar no que eu descobri. Caraca!
- Fala cara! To ficando curioso.
- Bem, é que... Me diz primeiro o que tu ganhou de natal do “Papai Noel”?
- Ah! Ganhei uma bicicleta e você?
- Eu ganhei um carrinho e um jogo de...ah! deixa pra lá. Sabe o que eu descobri?
- O que ?
- O meu pai! É... o Meu pai é... o Papai Noel!
- Ah para com isso!
- É verdade eu vi!
- Bem capaz!
- To te dizendo!
- Cara não é possível.
- Claro que é! Eu vi ontem, ele tava colocando os presentes na árvore e eu tava escondido. Eu vi a cara dele
- Não é possível!
- Para de repetir isso, eu vi!
- Pois eu também vi o meu pai vestido de vermelho colocando o presente na árvore ontem a noite.
- Como é?
- Cara, lamento te dizer, mas acho que Papai Noel não existe.

Queria bater na cara dele! É claro que Papai Noel existe... Eu acho. Ah! Que droga! Porque ele me falou isso? Deve ta com inveja. É isso. Inveja!
Preciso saber a verdade. Papai Noel existe sim! Tem que existir! Já sei!
- Pai? Posso fazer uma pergunta?
- Claro meu filho, o que é?
- Papai Noel existe?

Ué! Porque ele ficou mudo de repente? Será que ele não sabe ou ... é verdade! Ai! Acho que não vou agüentar. Vou chorar!
- filho, vem aqui.
- Fala pai, então é ...verdade?
- Filho! O Papai Noel... é um espírito, ou melhor, ele representa o espírito do Natal. Ele nos mostra que é importante ser bondoso e sempre pensar nas pessoas e respeita-las. Ele não é alguém de carne e osso, mas um espírito que se apodera das pessoas na noite de Natal.
- Hum! Mas o que é “apodera”?
- Bem.. digamos que é como se ... entrasse em você, entende?
- Hum!
- Mas filho, quero que tu me prometa uma coisa
- O que?
- Isso vai ficar entre nós. Pois é um segredo universal
- Ah , tá. Pode deixar.

Caraca! Não entendi nada! Mas não vo pergunta mais nada pro pai. Acho que vou ficar mais confuso ainda. Segredo universal. Eu ein! Mas o que ele quis dizer com espírito entrar em você? Hum! A não ser que...

-Zeca! Eu descobri o segredo universal?
- O que?
- O Papai Noel não é o meu pai e nem o teu
- Eu te disse...
- Não! Escuta! Papai Noel existe sim! Ele é um espírito.
- Como é?
- Isso mesmo. Ele é um espírito e naquela noite ele entrou no meu pai e ele virou Papai Noel.
- Caraca!
- É! Eu descobri o segredo universal. Toda a noite de natal, o espírito natalino entra nos pais da gente e transforma eles em Papai Noel. Não é massa?
- Se é!
- Só não pode contar pra ninguém tá? Isso é um segredo universal!
Ita poeta
Enviado por Ita poeta em 12/12/2013
Código do texto: T4609672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.