O Natal dos Sonhos

     Rosinha mora na comunidade no morro, com sua mãe e mais quatro irmãos em uma casinha de madeira bem simples, ela é mais velha, tem onze anos, é uma garota alegre, comunicativa e muito sonhadora, estuda pela manhã, ajuda sua mãe cuidando dos seus irmãos. Sua mãe é diarista, trabalha todos os dias para sustentar a casa, desde que seu pai foi embora e nunca mais deu notícias.
     Hoje, véspera de Natal, cai uma garoa fina e impertinente, anoitece, Rosinha vê lá de cima as luzes das lojas enfeitadas para o Natal. Seus olhos brilham, movida pela curiosidade, desce o morro para ver mais de perto e fica completamente extasiada com tanta beleza e tanto brilho. De repente, vê o papai Noel cercado por muitas crianças, todas bem vestidas, ela se aproxima, queria tocar nele, falar com ele, quando o segurança da loja veio, pegou na sua mão e foi levando-a para fora, dizendo que ela estava mal-vestida e descalça e que não podia se misturar com as outras crianças.
     Rosinha chorava muito, na sua inocência e simplicidade, não entendia porque estava tão perto do papai Noel e não podia falar com ele, inconformada, ela ficou do lado de fora da loja com o rostinho banhado em lágrimas, encostado no vidro da loja. Olhando de longe, acabou chamando a atenção do papai Noel, que se comoveu e acompanhado das crianças, para surpresa de Rosinha, foi ao seu encontro.
     E assim, Rosinha pôde abraçar o bom velhinho e ganhou muitos presentes para ela e seus irmãos. Foi o Natal dos sonhos, sabemos que poderá se repetir sempre com a generosidade e solidariedade de pessoas como você.