Miniconto natalício

Bizarro é um senhor muito avarento que odiava o Natal. No dia de consoada ele recebeu três anjinhos de Natal, que se apresentam como o passado, o presente e o futuro. Juntos, eles aconselham ao forreta um ensinamento que transformará completamente a sua visão sobre a vida. Com isto reviu sua forma amarga de ver a vida, e tornou-se uma pessoa muito melhor.

É-nos ensinado nestes dias que os valores como a generosidade e a divisão com aqueles que tem menos que nós. Temos por isso de acreditar que todos somos uma grande família. Os dias de dezembro até ao Natal são dias mágicos que relatam as boas ações e os corações abertos que vão ao auxílio daquele que mais precisa de companhia, carinho e muitas vezes comida.

Por isso há que pensar em tudo de bom e de mau que fizemos, temos de tentar ser um pouco melhores todos os dias, sermos solidários com quem tem menos que os outros, desta forma o Sr. Bizarro foi muito mais humilde e partilhou o muito que tinha com todos através de muita música e alegria.

Ele terminou no meio das ruas ferventes de vida (onde há ainda muita solidão e abandono) com um enorme sorriso e uma expressão especial: “Um Natal de muita amizade, muitos sorrisos de fraternidade e sejam felizes”.

(Baseado num conto de Charles Dickens)

Thereza Green
Enviado por Thereza Green em 15/12/2013
Código do texto: T4612518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.