Um Papai Noel Mais Que Especial

     É véspera de natal, o sol está se pondo, Luiz Augusto toma uma cerveja no bar com sua noiva Vivi.  Luiz é um rapaz negro de trinta e cinco anos, formado em medicina com muito sacrifício, mas não está exercendo a profissão.
      Logo que se formou, foi para uma cidade do interior trabalhar no posto de saúde. Era noite e chovia muito quando ele foi chamado às pressas para atender a filha de um fazendeiro, que estava em trabalho de parto.
      Luiz, lá chegando, fez tudo que estava ao seu alcance, sem recursos e sem poder removê-la, só conseguiu salvar a criança. Então, teve a pior decepção da sua vida, foi enxotado da fazenda pelos capangas, como se não bastasse, ouviu os piores desaforos do fazendeiro, chamando-o de negro incompetente, falando que negro não podia ser médico e tudo isso fez com que ele abandonasse a profissão.
      Por mais que sua noiva e sua mãe tentem o incentivar, ele vive fazendo pequenos trabalhos para sobreviver. Hoje, foi contratado por uma grande loja para ser o Papai Noel, ele já estava se arrumando e Vivi chega mais perto e entrega a ele uma caixa dizendo: - Este é o seu presente de natal, espero que você goste. Luiz agradeceu, guardou a caixa, sem ter a curiosidade de abri-la.
      Enquanto isso, em uma favela no alto do morro, Ritinha, uma garota de dez anos chora ajoelhada na cabeceira da cama de seu pai, que está muito doente. Ritinha é a filha mais velha, tem mais três irmãos menores. Lá do morro, dá pra ver as luzes da cidade enfeitada para o Natal.  Cai uma chuva fina, já anoiteceu, Ritinha desce o morro na esperança de pedir ajuda e para em frente a uma loja toda enfeitada, cheia de presentes e luzes.
      Ritinha fica parada, olhando tudo, encantada, mas seu pensamento está longe. Quando de repente o Papai Noel se aproxima e diz: - O que quer ganhar minha menina? Ela se espanta e diz: - Você é um Papai Noel da minha cor, eu quero lhe pedir um presente, Salve o meu pai, ele está muito doente e nós não temos dinheiro para ir ao médico ou para comprar remédios... Vamos Papai Noel, me dê esse presente, por favor.
      Luiz se comoveu com as lágrimas de Ritinha, que o puxava sem parar. Lá chegando se deparou com toda aquela pobreza, o pai de Ritinha estava muito mal, Luiz lembrou-se da caixa que tinha ganhado, abriu e viu que era tudo que precisava para voltar a clinicar. Assim ele prestou os primeiros socorros, em seguida, fez a remoção do mesmo para o hospital.
      Naquele instante, ele percebeu o quanto ele podia ser útil a todos aqueles que sofriam por não ter recursos. Como aquela gente era carente, em todos os aspectos, olhou para Ritinha e abraçou-a dizendo: - Seu pai vai ficar bom. Ela agradeceu com lágrimas nos olhos.
      A partir desta data, sua fama correu o morro e o Dr. Luiz Augusto voltou a exercer sua profissão sendo muito respeitado por todos. Casou-se, hoje ele tem seu consultório e atende a todos, sem  discriminação, com ajuda de sua esposa.
      Você pode seguir esse exemplo, nunca é tarde para realizar, para ser feliz, ou fazer alguém feliz. Lembre-se, você é importante em tudo que você quiser fazer, então faça com raça e vontade, faça bem feito, a vida tem pressa, vamos viver bem e com alegria.

~~ Feliz Natal!