Meu Conto de Natal

Falar sobre o Natal é uma coisa mágica pra mim e todos tem uma maneira muito particular de pensar sobre ele.

`*•..,¸@@•*´¨`*,•@@¸.•*´¨`*•@@¸.•*´¨`*•.¸@@¸.•*´

Conto agora este conto...de como era meu natal na infância e como a criança que ainda mora em mim assiste encantada essa festa iluminadada.

Quando ainda bem criança a época do Natal e final de ano eram as mais empolgantes e esperadas por mim.Lembro com tanta ternura quando eu e minha mãe ( as irmãs ainda eram muito pequenas ) nos uniamos para montar nosso presépio e nossa árvore de Natal.

Éramos uma familia humilde...minha mãe professora e meu pai contador...eu era a mais velha de 3 irmãs e por isso adorava me sentir importante e ajudar nos preparativos de tudo.

Tudo era muito simples..mas repleto de um amor e cuidado tão grandes que tudo me parecia ser o mais lindo que podia existir.

Lembro..um dia ainda no pré-pirmário numa tarde chuvosa de Dezembro minha mãe indo me pegar na escola com seu fusquinha verde para irmos até um pequeno rio da cidade procurar seixos ( aquelas predrinhas de beira de rio ) para fazermos o caminho dos 3 Reis Magos até a Mangedoura....e pegávamos pedras maiores para construirmos o local onde Maria deu a luz ( e não sei por que cargas d'agua em nosso presépio era uma gruta..rs)...em volta ela fazia laguinhos de espelhos e colocavamos ali inumeros patinhos a nadar....pegava galinhos secos de árvores e os pintava de verde fazendo um caminho por onde pastavam carneirinhos com seus pastores...buscávamos serragem numa fabrica vizinha para forrar todo o chão do presépio...as figruas todo ano eram repintadas para parecerem novas, pois o dinheiro não dava para muito luxo...e era uma festa para mim escolher a cor dos mantos dos Reis Magos de São José....ah o manto de Maria eratinha sempre que ser cor de rosa...cada ano de um tom...rs....e eu me sentia uma mestra na arte de pintar figruas...talvez por isso hoje o meu dom para pintar minhas telas..rs

A "caminha" do Menino Jesus era um caso á parte....todo esmero para dar-lhe o mais belo e confortável bercinho á chegar ao mundo...sempre forradinho com algodão e brilhinhos de purpurina...era o local mais especial é claro!!

E toda essa maravilha se seguiu por muitos e muitos anos....sem contar na noite do dia 24 em que eu e minhas irmãs esperávamos até tarde sem dormir...na cama é claro, fingindo já ter pego no sono...levantávamos e íamos até nossa pequena e simples....mas majestosa árvore de natal ( pois lá no alto brilhava a estrela de Davi que guiou os Reis até o menino Deus), á procura dos presentes...era uma delícia discutirmos como Papai Noel chegaria até nossa casa...por onde entraria se estava tudo trancado...será que viria de trenó? E nossa fantasia voava longe...e o presente por mais simples que fosse era o mais especial!!

Porém antes disso tudo ceiávamos todos juntos...a mesa sem nada que nos faltasse graças ao Pai...e tudo era delicioso...o cheiro da leitoa assando ( comprada nos sítios e preparada em casa) me vem sempre à lembrança nas noites de Natal....e todos juntos orávamos e agradeciamos o nascimento de Jesus que sempre nos foi ensinado era o verdadeiro Rei de toda aquela alegria..de toda aquela festa e união.

Os anos se passaram e continuei amando o Natal...todos sempre juntos e agradecendo por nossa saúde e pela oportunidade desta reunião onde celebramos o aniversariante mais importante do mundo...hoje em minha casa não falta o presépio e arvore de Natal e fiz questão de fazer com meu filho o que minha mãe fazia comigo....dar valor á esta data e fazer tudo com muito amor e respeito.

E a criança que ainda vive em mim...chora com as canções de Natal...se emociona absurdamente ao abraçar uma pessoa ao dar meia noite, onde todos juntos desejamos feliz Natal...e meio assim sem ninguém perceber...dou uma olhadinha para o céu...faço uma prece...e ali nos meio das nuvens e das estrelas ainda procuro pelo trenó do Papai Noel...desejando que nunca falta á uma criança seu desejo mais querido...e que todas possam celebrar esta data com muito amor e esperança dentro do coração....Assim como foi comigo!!

FIM

`*•..,¸@@•*´¨`*,•@@¸.•*´¨`*•@@¸.•*´¨`*•.¸@@¸.•*´

Sol Lopes
Enviado por Sol Lopes em 20/12/2013
Código do texto: T4619538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.