UM SONHO DE NATAL.

Chagaspires

Naquela noite do dia 21 de dezembro, tinha ido me deitar para dormir as vinte e três horas e trinta minutos.

Como de costume fiz minhas orações a DEUS e logo em seguida me recostei no travesseiro.

Minha mulher iria ficar acordada por mais algum tempo enquanto colocava alguma coisa em ordem no apartamento.

Já estamos no final de dezembro e todo planeta já se prepara para o Natal.

As propagandas na TV, no rádio, na internet, e em toda mídia mundial, só se respira e comentam as festas de final de ano.

Para onde se vai; nas ruas, nos shoppings, nos mercados, em qualquer local, lá estão os símbolos natalinos.

Nessa altura dos acontecimentos até a minha sensibilidade já estava impregnada do espírito do natal.

Durante aqueles dias tinha me recordado de alguns entes queridos que já se foram, e outros Natais povoaram minha mente qual fantasmas que sempre me levavam ao passado.

Num enlevo profundo meu corpo se precipitou num torvelinho azulado e fui jogado por um túnel que não parecia ter mais fim.

Quando cheguei do outro lado para meu espanto, tinha voltado a ser criança outra vez, e me apercebi defronte da sala da minha antiga casa a rua Pierre Collier nº 445 em Camaragibe; minha terra Natal.

Minha avó Maria, mãe da minha mãe, estava, ocupada preparando os quitutes para serem degustados logo mais a noite na ceia de Natal.

Pude rever minha mãe Nina, meus irmãos Luiz e Carlos, e meu coração pulou de felicidades.

Percorri as ruas do Bairro da Fábrica e pude rever com alegria meu primo Bianor, minhas tias Neném e Celé, pude rever o meu tio Nezinho, minha tia Bibi, as primas Isla, Tetê , Cecinha, Lurdinha, meu pai e tantas outras pessoas da minha família, e amigos.

Pude rever a Fábrica de Tecidos que deu nome a vila.

Revi o pátio da festa, e com muitas saudades pude sentir o cheiro das flores do velho cajueiro.

Como se fosse um filme, fui recordando de outros natais e pude vislumbrar minha primeira esposa Ivone; meus filhos todos crianças, e pelas campinas da vida pude recordar muitos outros dias de Natal.

Porém algo me sacudiu e então despertei e pude verificar que tudo não passou de um sonho.

Era minha atual esposa Anália que tinha vindo dormir e precisou me acordar pois eu estava soluçando sem parar.

Foi ai que percebi que tudo não passou de um sonho.

Um lindo sonho bom de Natal.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 22/12/2013
Código do texto: T4621996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.