Vitória Do Espírito Santo Natalino

Vitória Do Espírito Santo Natalino

Vitória, capital do Espírito Santo, cidade brasileira onde morava Solimões, jovem garoto que vivia sozinho em um quarto de uma escolinha pois não tinha casa nem família, Solimões todos os dias tinha uma rotina, meio cansativa aliás, acordava as 5 e meia da manhã, tomava seu banho, escovava os dentes e se arrumava para ir trabalhar, na mesma escolinha onde dormia, Solimões varria o pátio e limpava ajudando os inspetores todos os dias, após o término o belo garotinho ia almoçar, tomava novamente outro banho e ia a escola a tarde, na verdade saia do pátio e corria em direção a sua sala de aula, estudava na quarta série e adorava desenhar e aprender, Solimões ganhava muitos elogios dos professores por sua dedicação.

A noite chegava todos os dias e neste momento era o mais triste para Solimões, enquanto seus coleguinhas iam para suas casas Solimões ainda tinha tempo para aulas gratuitas de natação que tinha ganho de doações da escolinha, ele adorava as aulas e se sentia um peixinho nadando no clube, toda sua vida girava em torno da "Escola Escolar Particular Mundial Colegial" a escola do Solimões, mas não era por esse motivo que Solimões ficava triste, aliás nada tinha a ver com as aulas de natação que terminavam por volta de oito da noite, após este horário Solimões adorava assistir na sala do porteiro o seriado Chaves, o seu preferido, o momento triste para o garotinho era o fim da série, ele pegava suas coisas e ia para seu quartinho na escola, acabava o dia sempre sozinho, depois de um dia aventureiro que misturava responsabilidade, aprendizado e brincadeiras Solimões não tinha o mais importante, um carinho particular.

Chegava a véspera de natal, que data linda, o nascimento do menino Jesus porém faziam 7 dias no dia 24 que chovia muito forte na cidade de Vitória, Solimões rezava muito para que a tempestade não aumentasse cada vez mais, ele temia o pior, que a escolinha não resistisse e desabasse, todos caçoavam dele achando que isso era impossível, mas de repente em uma destas conversas Solimões e o amiguinho olharam para o alto, era o final da aula de natação e os raios atingiram um poste que caiu sobre as telhas da escolinha, Solimões rezou aflito:

"Pai nosso que estás no céu,

santificado seja vosso nome,

Venha nos o vosso reino,

Seja feito a vossa vontade,

Assim na terra como no céu,

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,

Perdoa as nossas ofensas,

Assim como nos perdoamos a quem nos ofenda,

Não nos deixe cair em tentação,

Livra-nos do mau, amém"

Os bombeiros correram para socorrer aos moradores locais, de repente um dos bombeiros que ajudava o resgate caiu da escada na rua encharcada, era uma enchente, então o bombeiro tentava e tentava nadar sendo levado pela enxurrada, o bombeiro tinha uma idade avançada e três lindos filhos, corria desesperadamente então Solimões para algo tentar fazer, feito um "Louco" pulou na enchente feito um peixinho e nadou feito um tubarão afoito, o bombeiro já estava sem respirar e sem fôlego, Solimões conseguiu arrancar um pedaço do para brisa de um carro que mais parecia um barco, e jogou para o bombeiro agarrar, com muita fé o bombeiro que sempre tinha como meta em sua vida a vitória agarrou e conseguiu ser puxado por Solimões, mas como pode um garotinho de 10 anos agarrar com tanta força um bombeiro ? Seus coleguinhas estavam ajudando-o a puxar, ou seja era um verdadeiro espírito natalino de união em Vitória no Espírito Santo, todos os moradores da região vieram aplaudir seu novo herói, o bombeiro que já estava sem ar conseguiu se recuperar e foi salvo.

As chuvas não paravam mas Solimões havia feito sua parte e se milhares e milhares de Solimões existissem no mundo talvez teríamos um mundo melhor, para toda a raça humana. Chegava a meia noite e o dono da escolinha trouxe uma ceia de Natal para Solimões e outros moradores locais, a festa foi grande assim como a comemoração, Solimões foi dormir e no dia seguinte recebeu um bilhetinho do Papai Noel:

"Você é a Vitória, seu presente está na corporação, você ganhará um curso de bombeiro e será um grande bombeiro conforme me pediu na cartinha"

O desejo de Solimões estava atendido, seria um principiante de bombeiro e com aquela fé um futuro bombeiro, em Vitória no Espírito Santo com o espírito Natalino que só Solimões sabia como ter de uma forma que cativava a todos..

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 24/12/2013
Código do texto: T4623778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.