Presente de Natal

Benjamin era um menininho muito alegre e simpático que vivia no orfanato Luz do Dia. Ele tinha duas irmãs gêmeas, mais novas do que ele que se chamavam Abigail e Raquel.

Os três viviam naquele orfanato desde quando eram pequenininhos, pois haviam perdido os pais num grave acidente aéreo que não conheciam outros familiares para ficar com as crianças.

Certo dia, Benjamin teve a idéia de escrever para o Papai do Céu, disse para suas irmãs:

- Este ano vou escrever uma carta para o Papai do Céu e não para o Papai Noel. Todos os anos eu tenho escrito para o Bom Velhinho, que sempre tem nos atendido com inúmeros presentes, mas agora vou escrever para o Pai do Menino Jesus, pedindo para que Ele nos dê um papai e uma mamãe, como seu filho teve quando esteve na terra.

- Seria o melhor presente de natal para nós! – disse Abigail toda empolgada.

- Espero que o Papai do Céu nos atenda! – acrescentou Raquel.

- Ele vai nos atender! – Benjamim afirmou.

Os três foram para igreja e deixaram a cartinha na entrada da mesma, numa mesinha, ajoelharam ambos e começaram a rezar bem baixinho.

A irmã Débora, a freira do orfanato estava também na igreja e perguntou para as crianças o que elas estavam pedindo ao Papai do Céu.

- Estamos pedindo uma família – disse Benjamim.

- Com certeza Ele ouvirá - afirmou a freira.

No dia 23 de dezembro, daquele ano, próximo do natal, eles receberam a visita de um homem e uma mulher, ele advogado e ela psicóloga, se chamavam Arthur e Marta. Ela era estéril, não poderia ter filhos.

Quando entraram na igreja, encontraram a cartinha de Benjamim e se comoveram muito com ela, por isso foram imediatamente para o orfanato para conhecerem as crianças.

- Na verdade a gente só queria um menino para adotarmos, mas lendo a cartinha do Benjamim nós mudamos de ideia e resolvemos adotar os três, não é, amor? – disse Arthur.

Martha com um sorriso disse:

- Sempre sonhei ser mãe, mãe de três então, é um sonho realizado, com certeza quero adotar as três crianças!

A madre superiora que se chamava Rute disse:

- Vocês não poderão adotar de imediato, vai ter que haver um processo de adaptação das crianças com a família, eles poderão passar o natal com vocês, isto deverá ser muito bom pra eles.

As três crianças passaram o natal com Marta e Arthur, aquele foi o melhor natal da vida deles, depois de algum tempo eles foram adotados oficialmente.

Toda a família foi para a igreja agradecer ao Papai do Céu por aquela bênção, o melhor presente de natal que alguém poderia receber das mãos do Pai do Menino Jesus.

Cadu Lima Santos
Enviado por Cadu Lima Santos em 24/12/2013
Reeditado em 25/12/2013
Código do texto: T4624407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.