O Ratinho do Natal

O RATINHO DO NATAL

O Ratinho do Natal

Jorge Linhaça

Junto à árvore de natal o ratinho dorme calmamente.

Meio escondido entre as caixas coloridas de presentes.

Com a certeza do dever completamente cumprido.

Não é um rato comum este nosso pequeno amiguinho; é o ratinho do Papai Noel.

Como? Você nunca ouviu falar ? Nossa !Que coisa...

Então vou explicar:

Lá na oficina de Papai Noel, existe muito trabalho a ser feito....

enquanto os elfos fabricam os brinquedos pedidos pelas crianças,

os amigos animais também fazem a sua parte para que o Natal não atrase. Os pássaros carregam os laços de fita e os cordões coloridos para deixar os presentes ainda mais bonitos; as renas carregam os presentes já prontos para o depósito, ajudadas pelos cachorrinhos. Os ratinhos são encarregados de fazer os embrulhos, amarrando os laços e cordões coloridos.

É bonito de ver a agilidade com que os ratinhos fazem o seu trabalho, subindo e descendo pelos presentes.

O nosso amiguinho , depois de tanto trabalho na véspera de natal, acabou adormecendo entre os presentes e foi colocado no saco do Noel sem que ninguém percebesse.

Papai Noel , no meio da correria de entregar os presentes e sempre espiando de lado , para não ser visto pelas crianças, também não percebeu que em meio aos presentes deixados sob a árvore de natal havia deixado também o ratinho natalino.

Você pode estar perguntando: e como você sabe que esse é um dos ratinhos do Papai Noel e não um ratinho qualquer ?

Oras, amiguinho, isso é muito fácil, basta olhar a cabeça de nosso amigo e ver que ele usa um gorrinho como todos os animais que trabalham na oficina do Noel.

Já está amanhecendo e o ratinho ainda dorme, sem nem saber o que aconteceu; logo as crianças vão descer as escadas correndo para desembrulhar os seus presentes e vão dar de cara com nosso amiguinho ali adormecido....Que grande susto ele vai levar!

Mas que barulho de sininhos é este que estou ouvindo ao longe?

Hummm ...o ratinho está acordando bem devagarzinho...está se espreguiçando...olhando em volta...nossa ...que cara engraçada ele fez...

O som dos sinos está cada vez mais perto...o ratinho está subindo e descendo nas caixas de presentes, olhando para todos os lados, sem entender onde ele veio parar...

Agora o som dos sinos está bem próximo...o ratinho ainda parece perdido...está subindo pela árvore de natal...está alcançando a estrela...agora está lá encima olhando pela janela ...

Uma pequena névoa colorida começa a entrar por baixo da porta,

ela brilha como se fosse pó de estrelas...o ratinho agora dá um pequeno sorriso...aquela névoa mágica o envolve e o leva pela chaminé acima.

O som dos sinos volta a ser ouvido e vai se afastando aos poucos , mas agora ouve-se também uma conhecida risada...

OH ...OH...OH...OH

Noel acaba de vir buscar seu amiguinho e partiram felizes para a sua casa lá no Pólo Norte.

Feliz Natal!