MINHA ÁRVORE DE NATAL

- Natal o que é isso?
Conversava Josias a fazer a sua, sempre feliz... Porém a refletir com vários livros na mão. Chamou sua prima para ajuda-lo, já fascinado pelo mundo fascinante da leitura e escrita.
Perguntou Alice:
- Por que tantos livros?
- Onde encontrou?
- Parece uma biblioteca velha e empoeirada.
Mas Josias não desanimou, continuou a limpa-los cheio de carinho e encanto. Pensava calado e a tristeza veio sobre ele... - Há como é bom ser quem eu sou, sou RICO, MUITO RICO!! Nada tinha, só seus livros que encontrou nas ruas onde passeava.Mas pensou tão alto que sua prima escutou.
- Você é rico, desse jeito ?
Saiu toda requebrada... Josias começou colocar livros um em cima do outro, de repente, todos os livros começaram a brilhar como uma estrela e iluminou toda a sala... Transformou-se em uma bela árvore... Árvore de livros, Alice correu e disse:
- Que bela árvore, nunca vi uma assim?
Na minha casa é cheia de presentes e a sua de estrelas brilhantes.
Quando ela olhou seu primo tinha se transformado em belo livro de FELICIDADES, SABEDORIA, PAZ, SONHOS... Encantada disse:
- Quero ser assim, o que faço?
Josias respondeu:
- Há menina Alice, achei todos esses livros jogados nas ruas, empoeirados na biblioteca, molhados, sem amor... Minha riqueza, meu saber, meu conhecimento encontrei aqui... E montei a árvore que nunca fizeram, A ÁRVORE DOS LIVROS, sou mais rico que vo
cê, só pensou em brincar, se divertir e nunca aprender, o que será quando crescer?
- Não troco a minha pela sua, vai aprender!! Feliz serás quando crescer, pois não estarei com você.
- Sou apenas livros e quero assim ser, leia e não deixe de crescer. Não sou papai Noel e nem quero ser... Sou a sabedoria que deixo pra você. Virou o dia e Alice não soube o que fazer, contou esse conto para nunca esquecer, que lê é eterna árvore do saber.
Minha árvore de Natal não é enfeitada!
Minha árvore é do conhecimento em aprendizagem, será uma eterna paisagem da viagem a fascinação... Feliz Natal Alice!! Um desse não teve igual... Acorda Alice feliz com um livro na mão, feito no sonho da fascinação dos livros.

jey lima valadares**itagibá**25-12-2013**08:30
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 25/12/2013
Reeditado em 06/01/2015
Código do texto: T4624898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.