UMA NOITE ESPECIAL

Há muito tempo que a família Almeida não se juntavam para comemorar o natal juntos, mas naquele ano tudo seria diferente, a Elza veio de São Paulo especialmente para isso, O Elias e o Jeovane também vieram do Recife com toda a família para passar o natal junto com a mãe, o pai e o resto dos irmãos. As 9:30hs, João recebe um telefonema da Euda dizendo que todos já estavam reunidos, só faltava ele. Ele estava na igreja, mais foi embora pra casa da mãe. Todos estavam muitos felizes,afinal um momento como aquele era quase impossível de acontecer, mais ainda faltava o heleno, o filho caçula, esse era meio despreocupado e aparecia quando queria.João juntou-se aos irmãos: Elza, Euda, Neco, Jeovane, Elias, a tria Terezinha, a prima Teca mulher do Jeovane, A outra Prima Magna Mulher do Elias, Daniel esposo da Euda, Joelton e Jeffersom filhos do Jeovane, Duda e Ewereton filhos do Elias e Isabel e Zé Pedro os chefes da família. Todos bebiam, dançavam e se divertiam, uns tomavam cerveja, outros Whisky, outros guaraná e outros apenas observavam tudo como o Neco, um outro irmão. A hora tão esperada chegou, meia noite os fogos no céu anunciavam o natal, e todos foram à mesa para a tão esperada janta. A mesa estava farta de tudo, a festa estava muito boa, a família reunida e a magia do natal reinava naquele lar, mais tarde João observou que Izabel, a matriarca da família estava um pouco dispersa, sua cabeça branco parece que viajava no tempo, não se sabe se lembrava de quando era pequena, dos natais de sua infância, dos parentes que á não existiam mais ou se pensava no futuro de cada um, como seria na casa de cada um quando estivessem na sua idade. mais o que importava naquele momento era que todos estavam reunidos, até os moravam mais distantes, unidos pela magia do natal e que valia muito a pena comemorar aquele acontecimento...

Naquele ano, a família almeida conseguiu realizar um sonho que todos sonhavam ha muito tempo e nada iria apagar aquele momento de confraternização e harmonia. Todos sabiam que momentos assim são eternizados e devem serem guardados no fundo do peito de cada um para sempre. Essa é a magia do natal. O natal que significa o renascimento de Cristo, também uni as pessoas...

Batista Jurema, 26 de dezembro de 2013

batista jurema
Enviado por batista jurema em 26/12/2013
Reeditado em 26/12/2013
Código do texto: T4625851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.