Fuleco Chega a Finlândia

Fuleco foi o mascote da Copa do Mundo de 2014, nosso agradável amiguinho foi inspirado no gênero dos tatus-bola, mais especificamente na espécie conhecida como tatu-bola-da-caatinga, que é natural da região de caatinga do nordeste do Brasil e encontra-se em estado de espécie ameaçada de extinção sua origem etimológica do nome "Fuleco" é a união das palavras "futebol" e "ecologia". Fuleco fez a alegria de milhares de expectadores na copa de 2014, as crianças sempre o adoram, só que em 13 de julho a copa do mundo acabou, a criançada se despediu do Fuleco e ele não viu o Brasil ser campeão, mas estava feliz e parabenizou a Alemanha pelo título. Fuleco deixou saudades e permanece vivo nos corações dos Brasileiros e do mundo todo, esse amiguinho tão alegre e cativante voltará para casa, sua residência é na floresta Amazônica, só que ao partir pelas selvas do nosso país Fuleco recebeu uma cartinha da Finlândia, um país no norte da Europa, um país frio e conhecido pois lá vive o Papai Noel, a cartinha chamava nosso grande amiguinho para ajudar o Papai Noel e seus coleguinhas a empacotar e embrulhar os presentes de natal, Fuleco adorou o convite e de lá deu uma de Tarzan e saiu pela floresta "Cipó abaixo", enfim chegou a Finlândia na casa de Papai Noel e suas renas, foi recebido pelo bom velhinho com um presente mais do que especial, uma bola de futebol com um desenho de Fuleco com a camisa do Brasil, esse tatu ficou mais do que feliz, deu cambalhota e sorriu com o Papai Noel, começava ali mais uma missão de Fuleco. Ah...esse Fuleco....

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 03/08/2014
Código do texto: T4908468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.