Um natal diferente.

O natal era algo distante,parecia viver em outro universo.

Enquanto todos corriam em seus afazeres,cumprindo assim suas metas em seus horários,para que dessa forma,saissem mais cedo,e chegassem em suas casas,e juntos das suas famílias comemorarem o Natal.

Nada parecia ter significado que justificassem toda aquela correria para ela,nada mesmo, tudo aquilo era em vão,dado que no dia seguinte nada mudaria.

Continuava ali olhos fixo em seu notebook,fazendo o balanço de mais um dia.

Tinha fama,de chata,antipática,porque não participava muito das comemorações,não gostava de nenhum tipo de festa,que lembrava reuniões familiares,essas coisas eram indiferentes a ela.

Porém muitos não faziam idéia,do porque,mais também,ninguém se interessava,ela sabia se sair bem dos convites que lhe eram feitos,e com classe e educação sempre dizia ter outros compromissos.

Mais era um ótima pessoa,ela até sorria,dava bom dia,era muito educada e cordial,o único defeito,que achavam que tinha que não era tão sociavel,por não ir as festas.

- Xau Anna feliz natal!!

-XAU.

E ficou até tarde no escritório,já que a festinha que eles fizeram este ano foi numa boate,resolveu dormir por lá,pois era o único lugar do planeta que estava em silêncio sem pessoas bêbadas,querendo tirar proveito da festa para te agarrar,e no dia seguinte pedir desculpas.

Então já eram quase 20:30,e foi tomar um banho,pra dormir ali mesmo no escritório,na sala do chefe que por descuido deixou aberta,e aproveitou e ficou por lá msm.

Porém algo lhe chamou a atenção,um barulho que vinha do fundo de um dos corredores,aonde ficam as baias que os funcionários ficam.

Viu umas luzes piscando,e pensou deixaram algo ligado,e foi la ver.

Qual não foi a surpresa,tinha uma moça lá,que se assustou com a presença dela.

E foi aí que tudo mudou...

Quem é você? o que faz aqui a esta hora?(perguntou Anna)

-Meu nome é Samanta ,sou nova aqui.

-Hum,mais o expediente já acabou,porque você ainda está aqui,você precisa ir embora,você não pode ficar aqui,sabia?

-Porfavor,moça,eu não tenho pra onde ir hoje.

-isso não é problema meu.

-snif ,snif,o que eu vou fazer meu Deus.

-OLHA NÃO CHORA,POR FAVOR...DEUS NEM TÁ AQUI....PIOR QUE VOCÊ NÃO VAI PODER IR EMBORA MESMO,QUE DROGA,SENÃO EU TEREI QUE IR TAMBÉM.

-me desculpe,moça eu não queria atrapalhar ninguém,eu achei que já tivesse saido todo mundo.

-mais porque você está aqui?

-Eu sou nova na empresa,tem uma semana que trabalho aqui,mais a menina que eu dividia o aluguel arrumou um namorado,e me pediu pra arrumar outro lugar pra morar,e eu não sabia como arrumar isso hoje.snif me desculpa.

-Porfavor pare de se desculpar,e de chorar.

-Snif,snif,buaaaaaa,moça o que eu vou fazer?

-Primeiro ,para de me chamar de moça,meu nome é Anna,ok anna.

-Tá bom Anna,e você,porque você está aqui a essa hora?

-não tô afim de falar disso.

-desculpa.

-Tudo bem.

-O que é isso aí??

-É um frango assado com batatas,mais tá gelado.

-Parece bom,tá cheirando bem...tem um mini cozinha na sala do chefe,bora lá,pq a nossa ta fechada.

-Posso te fazer uma pergunta Anna?

-Se eu puder responder.

-Você não é a chefe não né? rs (sorriso amarelo)

-Eu não,eu não sou ninguém.

Então anna e samanta ,comeram aquele frango assado com batatas,que sam tinha comprado na hora do almoço,para aquela ocasião.

Anna pensou em ter uma noite calma,só no vinho que havia comprado pra tomar um porre,afinal tinha comprado 2 garrafas,acabou dividindo com samanta,e beberam,conversaram varias coisas.

E deu meia noite,e samanta na sua inocência deu um sorriso para anna e desejo-lhe um feliz natal.

-Feliz Natal Anna!!

E Anna mudou o semplante,que antes era sereno,parecia que tinha esquecido o que aquele dia representava.

E samanta sem entender,deu um abraço achando que tinha feito algo,errado.

-Anna já um pouco alcolizada,pediu me deixe sozinha agora por favor.

Foi para o banheiro e começou a chorar.

Samanta sem saber o que fazer,parecia sentir a dor das lágrimas que Anna Derramava,mesmo sem dizer uma só palavra.

E samanta ficou ali do lado de fora do banheiro esperando Anna sair,quase 1 hora depois Anna saiu,e samanta estava dormino no chão,perto do banheiro.

-Ei,acorda,o que você tá fazendo aí?

-Samanta,se espreguiçou,e disse: estava te esperando.

-hum,ok.vamos.

-Em silêncio voltaram para a sala do chefe.

-você não que conversar? (perguntou sam)

-conversar o que? (Anna)

-Porque você não gosta do Natal?

-Não quero falar sobre isso...E não me venha falar que Jesus nasceu neste dia.

-hum,ok me desculpa.

-Quer saber to de saco cheio da minha vida,hoje é o pior dia pra mim.o pior.

-porque? hoje é o dia que temos que estar felizes com nossas famílias ou amigos,comemorar o nascimento do filho de Deus.acho que não precisa ter religião certa pra comemorar,isso,você não acha.

- garota eu não acho nada.(anna)

-Eu também estou muito triste anna,mais não existe coisa pior que se sentir sozinha,enquantos muitos,estão felizes,e as vezes apenas por um dia,e depois se odeiam,brigam,e as vezes nem se amam,eu queria,ter isso..mesmo com brigas,queria ter uma familia.

-Enquanto muitos comemoravam,eu e minha familia estávamos indo para casa com todas as compras de natal,presentes,árvores,eu meu pai,minha mãe,meus irmãos,e veio um bêbado,que me apareceu do nada,e bateu em nosso carro,eu perdi a minha familia,porque uma pessoa que devia ta comemorando o nascimento de Jesus em casa com a sua família,encheu a cara e resolveu sair dirigindo por aí.

-QUE? EM QUE ANO FOI ISSO ANNA?

-Porque? o que importa o ano menina,foi considerado mais uma estatística...então não me peça pra comemorar o natal.

-Eu acho que sei que ano foi isso,a 3 anos atras.

-É exatamente isso,como sabe?

-Eu também perdi a minha família toda neste dia,O Bêbado era o meu Pai.

Então elas se olharam,mais uma vez,e juntas choram copiosamente.

-Sinto muito Anna,eu achei que todos tivesse morrido,eu fiquei em coma por 3 dias,nem pude me despedir dele,enterraram ele como indigente.

-Eu sinto muito também,Samanta...me perdoe.

-Pelo que Anna,foi meu pai que causou esse sofrimento em você.

-Mais você não tem culpa,pelo erro dele...Feliz natal Samanta!!

-Sério,achei que não gostasse mais do natal.

-Você perdeu a sua família no mesmo dia em que eu perdi,a minha e ainda sim ,tem um coração bom,pra desejar a quem mal conhece um natal feliz...mesmo estando de coração partido.

-Deus ele é bom mesmo,juntou nós duas.

-verdade...

Foi então que Anna resolveu ir para casa,e levou Samanta junto com ela.

E no ano seguinte puderam comemorar o natal ,o verdadeiro natal.

Reunido os poucos amigo que fizeram naquele escritório...

FELIZ NATAL A TODOS!!

Rio,09/12/2014

chris lopes

vania araujo

chris lopes
Enviado por chris lopes em 09/12/2014
Reeditado em 10/12/2014
Código do texto: T5064370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.