images?q=tbn:ANd9GcSbCNKRa8Jc3yVi1kRBwR8ShQ1cXcyF-7s5kCF7tDvw5eAdTOk-

Noite de Natal


 

Era noite de Natal, enquanto muitos festejavam a chegada do menino Deus, em casa de João Pedro e Irene só havia tristeza e agonia, pois o filho do casal de apenas cinco anos repentinamente ficou muito doente e eles não sabiam o que o menino tinha. Eles moravam num sítio bem distante da cidade e o carro deles estava quebrado, telefone não havia por lá, os vizinhos que eram poucos não estavam em casa, deviam ter ido assistir a missa do Galo, assim eles só podiam orar e esperar por um milagre. Foi quando eles ouviram um carro parar em frente a casa onde moravam, ficaram apreensivos e também esperançosos, afinal não esperavam visitas naquela noite. Ouviram bater na porta e João Pedro foi atender o recém-chegado que disse precisar de ajuda, o pneu do seu carro havia furado bem ali na frente e como estava escuro, ele precisava de uma lanterna ou qualquer coisa que pudesse iluminar enquanto ele trocava o pneu. João Pedro pegou um lampião a gás e juntos foram para fora ver o que se podia fazer. Enquanto isso Irene olhava seu filho e implorava a Deus por um milagre. Depois de trocarem algumas palavras o recém-chegado se apresentou como sendo Marcos, médico pediatra e disse que estava de passagem, estava indo para sua fazenda onde iria passar o Natal, disse também que seus familiares já estavam lá, ele não pode vir antes, pois fizera plantão no hospital até a noite, e que esperava chegar à fazenda antes da meia noite. Nesse instante os olhos de João Pedro se iluminaram e ele contou ao médico sobre o estado de seu filho, que prontamente se propôs examiná-lo. Entraram no quarto do menino que ardia em febre e depois de um exame detalhado o Doutor disse que o menino precisava ser internado imediatamente, pois os sintomas eram de apendicite aguda e que era grave. Como a família estava sem carro, ele mesmo levou o menino e os pais para o hospital onde trabalhava e deixou-o aos cuidados do plantonista do dia que era um excelente cirurgião. Os pais depois de agradecerem muito ao Doutor Marcos, e pedir mil desculpas pelo transtorno, desejaram a ele e a família um feliz Natal!O Doutor disse que Deus sabia o que estava fazendo quando o pneu furou bem ali naquele lugar. E foi-se embora feliz com a certeza do dever cumprido, chegou à fazenda quando já passava da meia noite, mas ele se sentia muito bem por ter ajudado aquela família. No íntimo ele sabia que era mais um milagre de Natal e ele foi apenas um instrumento nas mãos de Deus!
No dia seguinte, ainda preocupado, ele procurou o casal e soube que o menino passara por uma cirurgia delicada, mas que agora estava se recuperando muito bem e que eles jamais poderiam pagar pelo seu gesto humanitário! E o Doutor disse; não é a mim que devem agradecer, mas sim a Deus que atendeu suas preces, eu fui apenas um instrumento servindo a vontade do Pai!


images?q=tbn:ANd9GcRYgBQXj8pYDVsH7yNgHLcndjmjMJ-LeUOE6bMk3u8M8eoGbCGU

Esse meu conto de Natal está no livro do nosso amigo poeta escritor, Miguel Carqueja com o nome de: Flores de Natal! Parabéns poeta pelo belo trabalho realizado! Foi muito bom participar! http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5072041