Conto de natal

Natal dia de festa, alegria, presentes, luzes, brilhos, etc e tal.

Dona Luzinete e seu Antônio sempre antes da véspera do natal levavam as meninas para ver a cidade enfeitada.

Era brilho em toda parte e elas ficavam encantadas:

Tinha luzes coloridas, balões com formato de coração, roda gigante e papais noel que não dava presentes!

Elas viam as outras crianças brincando na roda gigante, ganhando balões, sabiam que não iriam ganhar pois seu pai não tinha condição de comprar e nem pagar para andar na roda gigante; se contentavam em ganhar algodão doce.

Voltavam para casa e o sonho de ganhar o presente de natal estava guardado no seus coraçãozinhos.

As meninas sonhavam em ganhar uma boneca com cabelos para que elas pudesse penteia-los e sonhavam que papai noel trouxesse essa boneca, porém papai noel nunca a trouxe!

Na véspera de natal dona Luzinete levavam as meninas para ganhar brinquedos na casa de uma senhora e todo ano era os mesmo presentes:

As bonequinhas com um bebezinho ou uma bonequinha cor de rosa e elas revesavam as bonecas cada ano.

Voltavam para casa contente mais sonhando com a outra boneca!

A noite iam a igreja assistir a missa de natal era tudo muito lindo e elas observavam as apresentações:

Achavam lindo a enorme estrela no alto e aquele bebezinho no meio de um berço de capim!

Não viam a hora passar pois já dormiam no colo da mãe ou da irmã mais velha e então voltavam para casa cansadas.

Na manhã de natal, era uma alegria sempre vinha convidados para o almoço que naquele dia dona Luzinete caprichava mais e tinha até refrigerantes, que beleza!

Era tudo muito bom, não teve balões de corações, não teve a boneca com cabelos; mais a união e a alegria entre a família fazia do natal de todos eles o mais feliz natal!

{Homenagem a minha família que amo e em memoria a meus queridos pais.}

Maria Selma de Oliveira
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 27/12/2014
Código do texto: T5082488
Classificação de conteúdo: seguro