O Sonho de Maria

Cenário: Céu, fundo musical.

Narrador: Maria entra radiante, pois é noite de Natal:

_Aniversário do meu filho, lá na terra , todos devem estar festejando, o Mundo inteiro! Quantas emoções, cenas de amor ,solidariedade, canções natalinas, vai ficar muito feliz! Vou dormir, amanhã ,temos, também, uma surpresa para ele aqui no céu! Obrigada senhor por esse dia fiz tantas coisas boas, recebi anjinhos que chegaram aqui, como sempre ,intercedi, quando foi preciso, por aqueles que pedem minha ajuda.

Narrador: Maria adormece, no entanto, a tranquilidade do sono lhe é interrompida por um pesadelo horrível, acorda aterrorizada, pedindo ajuda, o anjo Gabriel aproxima-se dela, tentando consolá-la:

Anjo_O que aconteceu Maria, calma, conte-me por favor:

_Tive um pesadelo horrível, era Natal e eu estava passeando lá na terra, tudo diferente do que eu imaginava. As pessoas corriam de um lado para o outro, um carro quase me atropelou. O motorista , ainda, disse:

_Que inferno, vai atrapalhar meu Natal!

A cidade estava colorida, muita bebida, festa, música alta, quando resolvi, entrar num corredor, pelo vidro da janela, vi uma ceia de Natal, muita fartura, árvore de Natal, troca de presentes, uma festa linda, mas eis que se aproxima uma garotinha, pés descalços ,suja, maltrapilha e toca a campainha:

_Quem é?

_Tia, tem alguma coisa para comer?

_Só me faltava essa, uma pirralha atrapalhando minha ceia de Natal! Cai fora daqui! A pobrezinha saiu correndo, tentei alcançá-la, mas ela desapareceu na escuridão. Continuei a caminhada, de repente, eis que um grupo de adolescentes e jovens faziam festa fumando, bebendo, usado outras drogas. Chegando perto, tentei indagá-los: _Vocês viram Jesus por aqui?

Riram de mim, fizeram chacota: Se liga tia, hoje é Natal, é dia de festa, muita festa.

Passei, também, em frente a uma residência, um casal discutia, ouvi o choro da mulher lamentando-se:

_ Não quero passar o Natal com sua família, só bebem, acabam brigando nem se quer fazem uma oração.

Anjo: E Jesus você não o encontrou? Onde será que ele estava?

_Espere, ainda não terminou: Cansada de caminhar, perdi-me numa rua es cura, então, comecei a chamar por Jesus, era um grito de desespero:

_Jesusssssssssssssssss!Jesussssssssssssssss!Filho cadê,você?

Um vulto, aparece na escuridão, era ele, estava chorando com uma criança nos braços!

_Mãe, ela chegou com fome, dei-lhe de comer, acolhi-a no meu colo e ela adormeceu.

Olhei com mais atenção, a garotinha que ele carregava era a mesma que eu vi pedindo um pedaço de pão. Abraçamos- nos e juntos choramos muito, pois o aniversário daquele que deu a vida por nós, não mais se comemora com a presença dele, mas sim, longe ,muito longe de como ele gostaria que fosse.

Finalizando com uma mensagem falando do verdadeiro significado do Natal.A seguir um coral com músicas que toquem o coração das pessoas para viverem a presença de Jesus ,no Natal.

O anjo:_ E você ,como será o seu Natal?