Natal Com Jesus

Era véspera de Natal, um jovem garotinho sofria muito naquela noite fria e tenebrosa, faltava dali apenas 1 dia para se comemorar o nascimento do menino Jesus, independente de religião, o garotinho chamado Asic tinha uma religião contrária a seu Pai Afat, ambos eram Sírios, nascidos em um país chamado Síria, na sua capital Damasco, o pai de Asic o senhor Afat respeitava a religão do filho, porém ambos sofriam muito no país que moravam pois as pessoas não queriam aceitar todos os tipos de religião, um grupo do terror que queria dominar o país resolve então tentar matar o Pai do menino Asic, desesperado o Senhor Afat resolve sair com a família para fugir daquele país em guerra, Afat, Asic e sua mãe conseguem alugar um barco, de onde somente com as roupas do corpo iriam viajar o oceano para tentar chegar em outro continente, provavelmente na Europa, para poder conseguir ajuda ou trabalho para a família.

Antes da viagem Asic deu um beijo terno em seu Pai e disse a ele sábias palavras:

- O Senhor mora no meu coração. Tenho certeza que Jesus vai aparecer e nos salvar, farei o senhor acreditar nisso Papai.

O homem se emocionou e juntos fizeram a travessia muito perigosa, um barquinho muito pequenino teria de enfrentar gigantes ondas, tempestades e muito mais para poder chegar a outro país, o desespero foi total, eles não sabiam se chegariam vivos.

No caminho ao meio do mar veio então a tempestade gigantesca com ondas perigosas, o barco onde estava a família não resistiu e virou a poucos metros da chegada em continennte Europeu, a aflição dominou a família, menos o garoto Asic, ele continuava rezando pedindo que Jesus o ajudasse:

- Jesus, só quero uma oportunidade de viver.

Todos caíram em alto mar, o pai de Asic o Sr. Afat conseguiu ainda salvar sua esposa, mas a correnteza levou o pequeno Asic, Pai e Mãe choravam abraçados, foram acolhidos por moradores e policiais da região, o pequeno Asic tinha ficado no mar, um bombeiro do resgate o pegou e colocou em seus braços, fotógrafos da televisão registravam a cena.

Depois disso os pais do pequeno Asics ainda levavam chutes de pessoas que não queriam moradores de outros países com eles, eles dormiram na areia do mar sozinhos até que amanheceu o dia de Natal, 25 de Dezembro, foi quando o guarda trouxe o corpinho do menino Asics até eles, os pais do garoto iam se despedir dele quando apareceu um senhor jovem aparentando ter 30 anos, de barba e cabelo grande, ele olhou para o pai do garoto e disse:

- Tenha fé, ele irá voltar!

O pai se emocionou e não entendeu bem, neste exato momento o homem virou as costas e o guarda trazia seu filho “Morto”, foi quando o pequeno Asic piscou para o pai e lhe mandou um beijo, ninguém entendeu nada, todos comemoraram o Natal em meio a areia do mar e o vilarejo todo acolheu aquela família e aquele Natal ficaria conhecido como Natal com Jesus, afinal quem poderia ter sido aquele homem? Jesus.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 29/09/2015
Código do texto: T5398615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.