Recordando.

Natal- recordando-

Faltam poucos dias para mais um Natal. Amigo...é bom recordar o tempo que passou, o tempo da nossa juventude, o tempo que jamais volta.

Quem sabe o futuro? Os anos foram passando e começam a ser pesados os dias.

Passam em turbilhão memórias de outrora parecendo fantasmas.

Fechamos os olhos e os momentos da vida vivida passam correndo, mais parecendo nunca parar. Puro engano,vão parar. Outros continuarão caminhando, a vida não para. Paramos nós.

Até quando, só Deus sabe. Mas os anos foram passando, e já não são poucos.O que resta deles?

Será saudade?Mas o que é a saudade? Será a recordação dos tempos bons de quem os teve? Mas os tempos maus também são saudade.

Saudade amarga, bem sei. Mas saudade.

Amigo: Na idade em que estamos, que mais poderemos esperar da Vida.

Na roda viva das recordações, vezes sem conta tenho feito a mim mesmo a mesma pergunta.

Será que alguma vez, amigo, fomos felizes? Tivemos um dia ou outro de contentamento de riso de alegria. É certo que tivemos dias alegres, mas bem no fundo da nossa alma havia uma sombra de tristeza. É certo que tivemos dias alegres, mas amigo: dias alegres serão dias felizes?

Se a nossa vida se pode chamar vida, nós vivemos ou andamos por aí?

Pois então chamamos-lhe a vida que vamos vivendo.

AMIGO! Neste dia de Natal do ano de dois mil e vinte e um,neste dia sagrado, um segundo de recolhimento, vamos lembrar aqueles dias aquele NATAL, que sentados há volta da fogueira juntos com nossa mãe e nosso pai, no cantinho daquela casa velhinha, quantas vezes nos lembramos daqueles que nada tinham naquele dia que os aquecesse.

Como naquele tempo, amigo, eleva para Deus os teus olhos, murmura aquela oração,pede, implora, para que este Natal traga um pouco mais de amor, um pouco mais de pão.

Para que os raios de sol aqueçam os corações gelados daqueles que tudo têm, e oiçam o surdo rumor daqueles daqueles que apenas têm esperança e fé. Ergue teus olhos para o céu, e pede! Deus irá ouvir!

UM bom Natal.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 15/12/2021
Código do texto: T7407987
Classificação de conteúdo: seguro