LEMBRANÇAS DE UM NATAL

Poucos que me conhecem, sabe que amo O NATAL, um mês festivo cheio de luzes coloridas/ piscantes e cheiro de comida por todos os lados ... Mas, não é por isso, nasci em família muito pobre, meu vó era carpinteiro com seis filhos e muitos netos.

Presentes, árvores e CEIA a meia noite, no meu mundo , existia só nos filmes da sessão da tarde . Lembro-me da 1ª boneca que ganhei de minha mãe, magra, loira de olhos azuis feito eu, porem essa insensatez, custou toda renda do feijão do mês.

Um cheirinho de baunilha e canela vinha emanando um perfume da janela da cozinha vizinha, a fragrância despertava em mim, Sonhos dos melhores dias e as cestas Natalinas recheadas de guloseimas que mamãe ganhava , presenteada por essa vizinha da casa de cima.

Panetonne frutado, chocolates, salgadinhos de milho , amendoins, carne seca , vinhos e uma espumante. Mas também, tinha feijão , arroz , açúcar , café e leite , e Um COQUEIRO de peixe enlatado , digamos que esse peixe no molho de tomate, era o nosso Bacalhau da noite , e os demais produtos, nos sustentava por mais alguns dias.

Apesar das dificuldades, sinto falta desse tempo, falta do meu Pai , dos meus avós que aqui não mais estão, do cheiro do café torrado no quintal, da polenta quente... Peço a Deus todos os dias, que nunca me falte a esperança contida daquela criança , um olhar meigo e choroso, por sua casa ter FOGO e não LAREIRA, e assim, impossibilitava O PAPAI NOEL , ESTACIONAR seu trenó, e depositar juntamente com os seu ajudantes, ELFOS, meu presentes e dos meus irmãos...

Ana Cunha

Ana Cunha
Enviado por Ana Cunha em 24/09/2023
Reeditado em 24/09/2023
Código do texto: T7893344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.