PAISAGEM GOTICA', >4<...

...COMO E ESCURO EM FLORESTA DENSA, EU ESTAVA PERDIDO NAS HORAS, TINHA DE BUSCAR UMA PEQUENA PASSAGEM ESTRE AS COPAS DAS ARVORES PARA SABER APENAS SE ERA DIA OI NOITE.ACORDEI DE UM SONO BOM ENTRE MOLAS E METAL,POREM ESTAVA REALMENTE DESCANÇADO.FITEI LA FORA POR INSTANTES E ACIONANDO A MANIVELA PARA FECHAR O PARABRISA, EM SEGUIDA PEGUEI MINHA CIGARRERA E ISQUEIRO E RESOLVI DAR UMA VOLTA, MESMO COM A CHUVA QUE MOSTRANDO TODO SEU PODER, APRESSEI-ME EM COBRIR MINHA CABEÇA COM A JAQUETA E AFASTEI A PORTA DO STUDE BAKER COM CUIDADO LOGO A COLOCANDO EM SEU LUGAR PARA NAO TER SURPRESAS AO VOLTAR , IGNORANDO OS OUTRAS INFINITAS PASSAGENS EM SUA CARROCERIA. ME APAIXONEI POR AQUELE AUTOMOVEL QUE ALI ,ALEM DE SUA BELEZA ME ABRIGARA MESMO COM TODOS OS DANOS CAUSADOS PELA NATUREZA ,ARMEI-ME DE UM LONGO GALHO E RESOLVI QUE TERIA DE FAZER UMA TOCHA REZANDO PARA QUE OLVESSE OLEO AINDA EM SEU TANQUE E ABRINDO-O COM DIFICULDADE SENTI LOGO SEU CARACTERISTICO ODOR ALEGRANDO MEU ESPIRITO POIS MEU ISQUEIRO NAO BASTARIA .VOLTEI AO CARRO E PEGUEI ALGUMAS TIRAS DO ACENTO E ESTOPA E ENRROLANDO NUM GALHO MENOR AFUNDEI NO TANQUE ENCHARCANDO-O .CAMINHEI EM DIREÇAO A TRILHA DO PAREDAO CHEIO DE HERAS, E FUI TER ONDE ME PARECIA UMA GRUTA OU CAVERNA, QUANDO ME APROXIMEI DEI COM UMA PORTA MUITO...MUITO VELHA,POREM NÃO ESTAVA TRAVADA E FACILMENTE ABRI ,ESPANTADO COM OQUE ACABARA DE VER,POIS TRATAVA-SE DE UMA ANTIGA CASA OU PALACETE ALI TOMADO PELA HERA E TUDO MAIS DE VEGETAÇAO QUE ALI O ESCONDIA. UMA ANTE SALA COM SUA MOBILIA AINDA DE PÉ E SUA DECORAÇAO NAS PAREDES ,O PAPEL JA ESTAVA DESCOLANDO-SE MAS ESTAVA TUDO TÃO BELLO, APROXIMANDO-ME PASSEI LOGO PARA OUTRO APOSENTO POIS MUITO CURIOSO EU ESTAVA. DEPAREI COM UMA LINDA ESCADA, SEU ESTILO ERA OBVIO DE UMA CASA LUXUOSA POIS ERA LIGADA POR DOIS PONTOS ATE A BALAUSTRADA LA EM CIMA QUE MAL PUDE VER COM A LUZ DE MINHA TOCHA, ESTICANDO-A POR SER MUITO ALTO, REALMENTE BELLA .CIRCUNDEI A ESCADA FITANDO A DECORAÇAO QUE ESTAVA MAIS PROTEGIDA DA INTEMPERIE ,PODENDO VER AS PAREDES E OS ARTEFACTOS ,COMO CASTIÇAIS E A MOBILIA .LOGO ATRAZ DA ESCADA OLHEI UMA PORTA QUE LOGO SEM ESPERAR MUITO, ABRI VI QQU ERA UM CORREDOR LONGO E REVESTIDO ESTAVA DE TEIA DE ARANHA QUE APEZAR DE MINHA POUCA LUZ VI QUE ERA CHEIO DE POTAS DE OUTROS COMODOS,CAMINHEI ABRINDO ESPAÇO AFASTANDO AS TEIAS ABRI UMA PORTA E DEPAREI COM A SALA DE JANTAR, DESLUMBRADO COM OQUE VI, IMAGINEIME EU, ACOMPANHADO DE PESSOAS DE ALTA CLASSE REUNIDOS EM ALTAS GARGALHADAS E BRINDES ,COM MUITA CHAMPAGNE E VINHO,AQUELE VOZERIO INTERMINAVEL ONDE ASSUNTOS DIFERENTES ERAM TROCADOS ENTRE OS AMIGOS E FAMILIARES.NAS PAREDES HAVIA MANCHAS DOS CANDELABROS QUANDO ERAM ACESOS DURANTE MUITO TEMPO ,JA NA LONGA MESA RESTAVAM ALGUMAS TAÇAS E CASTIÇAIS ,ESVERDEADOS EM SUA PRATA MOSTRAVAM QUANTO TEMPO PASSARA D'QUELE ULTIMO JANTAR.O CHEIRO DE MOFO ERA ABAFADO PELO DE DIESEL DE MINHA TOCHA, CADEIRAS DE ESPALDARES MUITO ALTOS ,TEIAS AS FORRAVAM COMO EM TODA PARTE TAMBEM, MAS NAO MUITO.DEIXEI O RECINTO E ANDANDO PELO CORREDOR LA NO FINAL VI ALGO QUE PARECIA UMA LUZ TREMULANTE, APRESSEI-ME E LOGO ABRI A PORTA OLHANDO DAONDE VINHA AQUELA LUZ JA FRACA, ERA DA LAREIRA. SE TRATAVA DE UM ESCRITORIO E BIBLIOTECA,COM MINHA TOCHA VI PAREDES COBERTAS DE LIVROS, HAVIA MILHARES DELES, ANTES DA LAREIRA COMO DE COSTUME ESTAVAM DUAS POLTRONAS DE ENCOSTO MUITO LARGO E ALTO, ASSIM OCULTANDO OQUE PODERIA ESTAR SE UTILIZANDO DO CALOR D'QUELA LAREIRE MAGESTOSA, SENTI LOGO MEU SANGUE GELAR E MEUS OSSOS E MUSCULOS ESTAVAM TRAVADOS DE MEDO, POIS SE HAVIA ALGO OU AGUEM ALI COMO NÃO PERCEBERA MINHA CHEGADA, OU SERIA EU, ESPERADO ATE QUE NAO PUDESSE MAIS FUGIR POR AQUELE LABIRINTO QUE ENTREI E JA NAO ME LEMBRAVA MAIS DA SAIDA?'', MESMO ASSIM RECOBREI A CORAGEM EMPUNHANDO UM CANDELABRO EM MINHA MAO DIREITA DE ONDE EU TIRARIA MAIS FORÇA PARA ME DEFENDER ,PENSANDO QUE SE TIVESSE ALGUEM ALEM DE MIM... ESTIVE ALI MESMO, POIS DO CONTRARIO ESTARIA TODO ESTE TEMPO SEGUINDO ME ATE A LAREIRA ACESA COMO UMA ISCA, ESTIQUEI A TOCHA AO LADO DA POLTRONA PARA FAZER SONBRA E ATRAVEZ DELA ,SABER SE TINHA MESMO ALGO ALI, FOI QUANDO DE FATO CONTORNOU-SE PELO FOGO UMA CRIATURA NA PAREDE, DANDO A VOLTA PELA OUTRA POLTRONA POR PRECAUÇAO É CLARO. ESTAVA ALI VESTIDA COM UM ROUPÃO VELHO E DESGASTADO ,ILUMINADO PELA LAREIRA ,VIA-SE QUE TINHA DETALHES MUITO RICOS EM SEU TECIDO E ACABAMENTOS,SUAS MANGAS E GOLAS ERAM BORDADAS EM DOURADO COM VERDE... EMPURRANDO RAPIDAMENTE MAIS LENHA NA MAIORIA AS PARTES QUE ESTAVAM FORA DO FOGO ,ILUMINOU-SE UMA FACE TERRIVELMENTE PÁLIDA ,QUASE TRANSPARENTE ,PELAS VEIAS QUE SE MOSTRAVAM ,PARECIAM RAIZES QUE TINHAM SE APODERADO DAQUELA CRIARURA TAMBEM.O CRIPTAR DA LAREIRA MOSTRAVA NENHUM SINAL DE VIDA OU SONO . ESTARIA MORTA OU DORMINDO,ESTIQUEI MO DORSO DE MEUS DEDOS AFASTANDO SEU ROUPÃO ,ALEM DAS TANTAS CAMADAS DE TECIDO EM SEU CORPO,CONSEGUI SENTIR UM SOPRO DE VIDA NAQUELA PELE JELADA E CADAVERICA.SE TRATAVA DE UM HOMEM MUITO VELHO ALI SENTADO ESPERANDO TALVEZ SEU ULTIMO SUSPIRO.SERIA ELE O PROPRIETARIO DAQUELE PALACETE,EU IRIA ACORDA-LO?'''... ABRINDO MINHA CIGARREIRA PEGUEI UM CIGARRO,ACENDI E ME RECOSTEI AO SEU LADO ,NA POLTRONA MACIA E MUITISSIMA ACONCHEGANTE, FIQUEI ALI VELANDO SEU SONO QUE ME PARECIA ETERNO DEMAIS PARA A QUANTIDADE DE CIGARROS QUE AINDA ME RESTAVAM...>CONTINUA<...

LIAM KROULL VILi
Enviado por LIAM KROULL VILi em 28/11/2012
Reeditado em 21/03/2013
Código do texto: T4010056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.