O COELHO ABUSADO

Havia um coelho e um cão feroz. E eles ficavam distantes pela cerca que os mantinham longe um do outro. Do lado do cão bravo, existia uma plantação de cenouras e rabanetes, coisas que os coelhos amam.
Do lado do coelho, só existia terreno e a "casa" do coelho, um buraco no chão, por entre pedras.
Mas para se alimentar, o coelho sempre ia no terreno ao lado. Olhava pela cerca transparente e via se o cão estava por perto ou não. Quando via que tudo estava seguro, passava por uma fenda e pegava algum legume.
O cão, ao sentir algum cheiro, ou escutar algum som, vinha sempre correndo, entretanto, já era tarde demais. O coelho passava pela fenda e ia para sua toca.
Isso aconteceu muitas vezes. O cão tinha seu serviço de cuidar da horta, e sempre sentia a presença do coelho, mas nunca conseguia pegá-lo.
Bem que o coelho poderia se aventurar em outros lugares, mas ali era seu banquete de graça, sem esforço algum, algo vizinho de sua toca.
Até que um dia o coelho em sua costumeira visita ao terreno fértil ao lado, comeu bastante legumes. O cão, também, por costume, veio correndo de longe assim que detectou a presença do coelho. Mas o coelho que passava por uma fenda na cerca, avistando o cachorro chegando, não conseguia passar. Estava gordinho e ainda mais, tinha comido demais naquele dia. Não passou, e o cão chegou.

Esta história nos ensina a não abusar e não ficar despreocupados também. Ninguém quer ser um coelho abusado!
 
Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 30/10/2013
Reeditado em 30/10/2013
Código do texto: T4548611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.