O cavalinho tic

Em uma floresta distante, existiu um pequeno cavalinho chamado: Tic. Ele brincava livre pela floresta junto com seus amiguinhos macacos. Em um belo dia de sol, o cavalinho Tic brincava de pique com os macaquinhos. Correndo em uma enorme velocidade, ele balançava as folhas das arvores por onde corria. Foi nesse momento que ao passar correndo por entre as arvores, Tic pisou com suas velozes patinhas em cima do rabo da cobra de olhos vermelhos, que se chamava Tifa. Ela corria muito atrás do cavalinho para morde-lo, mas Tic era muito rápido, e a cobra Tifa não conseguia alcança-lo. Mas Tifa, era muito esperta e logo ela teve uma malvada idéia: ela correu para a beira do rio onde morava o poderoso jacaré Baltazar, E então ela disse a ele:

_ Baltazar! O tal do cavalinho Tic esta falando por aí que você não de nada, e que ele derrota você fácil em uma luta.

Então Baltazar ficou furioso e disse:

_Ele falou mesmo isso? Pois agora eu mesmo vou dar uma lição nele.

Então Baltazar esperou até à tarde, pois, ele sabia que todos os animais iriam beber água no rio nessa hora. E assim, o velho jacaré ficou embaixo da água apenas com seus enormes olhos de fora durante muito tempo, só esperando o momento certo. E esperou por toda à tarde. E então Tic e seus amigos macacos se cansaram de brincar e correram para o ria para beber água. Quando Tic colocou a cabeça no rio o jacaré Baltazar pulou sobre seu pescoço para abocanha-lo, mas o pai do cavalinho já havia observado o jacaré se preparando para ataca-lo, pois, o cavalinho Tic jamais andava sozinho distante de seu pai ou de sua mamãe. O pai de Tic veio correndo tão rápido quanto seu filhotinho corria e pulou com as patas sobre a cabeça do malvado jacaré, e ele correu rapidinho para o fundo do rio e nunca mais voltou. Tic ficou muito assustado, seus amigos macacos pulavam e levavam as mãos na cabeça, muito nervosos com o que aconteceu, mas enfim todos voltaram para a floresta e brincaram felizes novamente, menos a cobra Tifa, que foi expulsa da floresta, logo que o pai do cavalinho Tic descobriu sobre sua malvadeza.