O MENINO DA CAIXA

E uma vez existia um menino.... Menino esse que tinha medo do Sol, que não gostava muito da claridade emitida por ele. Então esse menino passava a vida se escondendo em sombras de arvoredos, embaixo de pontes de carros, atras de postes de avenidas ou ônibus de passeio, mas ele ainda achava que não era o suficiente para se proteger, era necessário se esconder mais, e fugir alem dos raios solares, da total claridade.

Mas quase sempre esse menino, não conseguia fugir do sol, e somente as noites faziam sentindo em sua vida, pois com a lua os problemas não existiam.

As épocas mais felizes da sua vida eram tempos nublados, e dias que terminassem rápidos para que do sol ele pudesse se livrar.

Um dia, de verão muito quente, a mãe desse menino pediu para que ele leva-se Bill, seu cachorro para um passei no pior lugar do mundo: A praia, foi um desespero, pois ali não havia se quer um lugarzinho para se esconder, a não ser embaixo da areia, mas e o cachorro ? O que faço com ele ? Pensou o menino...

Bom, não teve jeito, e o menino pegou um guarda-sol imenso, um óculos escuro e foi passear com o cachorro na praia de SESIMBRA, que ficava ali perto, e lá chegando teve uma idéia de se enterrar na areia, de uma forma que só seu nariz ficasse pro lado de fora, para que ele pudesse respirar, e enterrou a ponta da coleira de Bill, de uma forma que pudesse segura-la.Mas Bill logo viu os pássaros e gaivotas, e com um pulo alto e rápido correu atrás dos pássaros, e puxou o menino, o arrastando por toda a praia, e ele gritando:

- Pare!!! Bill!! Seu maluco !!!

Ele pensou ir então próximo as rochas, para se possível esconder do Sol. Mas não teve jeito, o menino não conseguia se esconder, enquanto estava com Bill, o arrastando para todos os lados daquela praia. E então muito bravo, o menino voltou para sua casa, quando conseguiu controlar Bill.

- Mamãe, nunca mais venha me pedir para passear com Bill na praia, pois odeio isso!!

- Mas meu filho PEDRO, por que esta bravo?

- Você, sabe que odeio o Sol, não gosto da claridade!

- Filho, nunca entendo sua revolta com o sol....

E foi então que um belo dia, (não pra ele claro), o menino teve uma idéia.

Pegou uma caixa de papelão,daquelas de embalar televisores, e sempre que precisasse fazer algo para sua mãe, ou mesmo ficar no parque da escola, ele entrava debaixo da caixa, e ficava horas, e horas escondido debaixo daquela caixa, e ele ficava, ate o sol se por.

Um determinado dia estava o menino embaixo da caixa no jardim da escola, olhando todo mundo, e a vida por aquele buraquinho feito na caixa, por baixo de sua sombra protegida.

Então surgia um homem, e perguntou:

- Ei menino, por que você fica embaixo dessa caixa ?

- É pra mim se esconder do sol Senhor, e da claridade.

- Mas, o sol é tão lindo e tão generoso com seu calor e claridade, e você sabia que o sol nos traz algumas vitaminas através dos raios, para nossa pele?

- Não sabia. Senhor.

- Pois é menino, o sol é algo importante em nossas vidas, pois ele é um astro rei, e faz parte de um todo universo imenso. E por que você tem esse receio e medo do sol?

- Por que, uma vez soube que a lua gosta dele, e o ama, porem ele nunca fica com ela.

- E eu adoro a Lua, Fico com ela todas as noites, porem, me parece que a vejo triste sempre.

- Menino, ninguém te explicou como é o amor dos dois ?

- Não Senhor, nunca... você sabe ?

- Sim, sei menino...

- Então me diga, Senhor.

- Se depois de falar você prometer sair debaixo dessa caixa, eu conto.

- Tudo bem, eu saio sim, então me diz Senhor, mais vou ouvir ficando aqui debaixo ainda, ok ?

- Ta ok! menino.

- Uma certa vez, o Sol e a Lua se apaixonaram, e sempre desejam estar juntos, porem todo mundo se pergunta, por que os dois não ficam juntos? É simples, eu tenho a explicação, e quando crianças, que não entendem isso, e brigam com seus pais, e nem os pais entendem o por que dessa briga por causa do sol, ou as meninas que adoram o sol, porém, se revoltam com a lua, eu venho até aqui explicar. A verdade é que os dois se amam, porem ficam tristes, porque queriam estar mais horas juntos realmente, mas a lua, precisa nos dar lindas noites de harmonia e sabedoria, e o sol nos dar lindos dias de alegria e coragem, eles trabalham separados para nos deixar felizes todos dos dias, ou nos acolher em dias difÍceis, e nunca param, quando o sol está do outro lado do mundo, a lua esta aqui com a gente, e vice e versa, para tentar deixar todas as pessoas alegres e mais perseverantes em seus sentimentos. Mas existe um momento que eles se encontram, o momento que faz a luz e a escuridão se unirem de forma linda. O chamado Eclipse da Lua e do Sol, entendeu?

- Um... agora entendi, Senhor muito obrigado.

- Então, saia debaixo dessa caixa, e aproveite seus dias de Sol, e suas noites de Lua, e sempre aguarde um eclipse para ver os dois juntos ok!

- Sim, Senhor, vou fazer isso.

E então o menino tirou a caixa rápido de cima dele, e quando pensa que irá ver o Senhor em sua frente para lhe dar um abraço!O homem desaparece como um feixe de luz!E o menino olhava para todos os lados, e nada de ver o homem. Ele parou e pensou naquelas palavras ditas pelo homem, e abriu os braços deixando a claridade do sol entrar em sua alma e sentimentos, e assim seguiu a sua vida, agora com muita luz e alegria nos dias e nas noites até a chegada do eclipse.

SITE OFICIAL

http://www.tomcalarram.webs.com

Elton Manoel
Enviado por Elton Manoel em 28/08/2009
Reeditado em 24/09/2009
Código do texto: T1779649
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.