Uma nova floresta!!

Diz uma lenda que havia um lago de águas claras, que cortava toda floresta e os animais da floresta vinham todos ali beber água. Havia todo tipo de animais todos muito felizes, até que chegou o homem e sem consciência do que fazia, derrubando a mata, colocou fogo queimando tudo, as arvores sumiram e o rio secou e só sobrou uma fonte de água, deixando os animais desabrigados, com isso eles desapareceram, mas sobrou uma família de mico e um cavalo velho! Os micos eram espertos levantavam cedo, porem o cavalo velho dormia até tarde, então os micos acordavam cedo e corriam para a fonte bebiam água e de propósito sujavam a água! Todo dia a mesma coisa, o cavalo velho lá chegava e encontrava a água suja. Um dia se esperta e acorda mais sedo, indo para a fonte bebeu a água limpa, mas caiu dormindo dentro da água. Os micos levantaram e riam e falavam: vamos sujar a água para o cavalo velho! Mas quando chegaram no rio, falaram_ Este abençoada, morreu dentro da água! E agora o que vamos fazer? Então cortaram cipó e amarraram no velho cavalo e se amarraram na cintura uns dos outros e puxaram, e puxa dali e puxa de cá e puxa de lá! Quando saiu da água o cavalo velho acorda e toma um tremendo susto, levantando e saído correndo, os micos todos pendurados, o cipó foi se arrebentando e foi mico para todos os lados, pois é por isso que os micos têm a cintura fina. Este exemplo valeu a pena, pois pediram desculpa para o cavalo velho e se uniram dando inicio em um reflorestamento, plantado as arvores e em pouco tempo tudo estava normal, o rio voltou ao seu leito dando oportunidade a outros animais que apareciam de todos os lados para festejar a nova floresta e ali viveram felizes ate os dias de hoje.

Dona Joana
Enviado por Dona Joana em 17/11/2009
Reeditado em 21/04/2010
Código do texto: T1928568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.