lobo mau Nova Versão dos cinco cabritinho

Era uma vez uma velha cabrita mão de cinco cabritinhos. Um dia ela chamou os filhinhos e disse:_ Meus filhinhos a mamãe vai ao mercado comprar fubá! Fiquem em casa, fechem a porta e não abram para ninguém! Fiquei sabendo que o Lobo mau esta na floresta, disque que ele é muito feio, então deve ser muito mau!

Enquanto isto o Lobo já estava escondido atrás de uma árvore, aparentemente era um Lobo muito feio! Faltava dois dentes na frente, tinha as unhas grande e sujas, de cabelos despenteados seu corpo era todo sujo, olhos arregalados e vermelhos de calda torta, então o Lobo aproveita da ausência da cabrita e se aproxima, quando os cabritinhos perceberam a presença do Lobo, começaram a gritar:_ Socorro! Socorro, um Lobo mau! Naquilo ia passando um homem ouve os gritos e corre para lá, mas quando se aproximou, reconheceu o velho Lobo, era o mesmo que havia salvado a sua vida quando era menino, quando passeava pela floresta e foi atacado por um Leão, o valente Lobo colocou o Leão para correr, desaparecendo na floresta. O homem muito emocionado abraçou o Lobo e levo-o para casa, onde Deu um banho, cortou as unhas penteou os cabelos e serviu uma reforçada refeição de frutas e mel. Quando a mamãe cabrita chegou não acreditava no que via estavam todos brincando de roda Cutia, paralisada não acreditava no que via então, o velho Lobo falou:- Não sou mau, me julgam por minha aprecia, pois nunca julguem ninguém pela beleza por fora, porque as vezes os lindos na aparência são mau e os de mal aparência de fora são lindos de alma, o que faz deles pessoas boas e maravilhosas. Muitas das vezes os verdadeiros Lobos mau estão nas pessoas mais lindas por fora.

Dona Joana
Enviado por Dona Joana em 18/11/2009
Reeditado em 09/05/2010
Código do texto: T1929828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.