O Tigre e o compadre Graxaim

Uma vez havia um tigre e um Graxaim, eles moravam juntos, o graxaim tinha um galo e o Tigre uma galinha, que botava ovos, o Graxaim o roubava-os e corria colocando embaixo do galo e gritava:_ compadre!

O meu galo botou um ovo! Então ele os comia.

Um dia o tigre pensou, que coisa! Só o galo do compadre que bota ovos! A minha galinha não! Com isto acontece? O Tigre intrigado com aquele mistério, ficou cuidando o Graxaim, então quando a galinha cantou, o Graxaim apreçou em pegar os ovos e colocar em baixo do galo

O tigre saltou em cima dele, e disse: seu, sem vergonha! Ta me roubando!

O Graxaim falou_ Não compadre! Eu só estava perguntando se esse ovo era filho do meu galo!

O tigre ficou desconfiado, mas não fez nada, não acreditou na história.

Um dia novamente o tigre ficou cuidando o graxaim, roubando novamente! Então disse o Tigre:_ E, agora, compadre! Como fica? Não há mais desculpas! Vi que você

é ladrão mesmo! Pensa que podia me enganar a vida toda! Agora não havia mais jeito o compadre foi expulso de casa, e ai aonde iria morar, pois os animais da floresta perderam a confiança nele.

Um dia encontrou um menininho e contou a sua historia _olha meu garoto, não roube a merenda dos seus coleguinhas, pois sedo, ou tarde, será pego! E acabaras só como eu, que andando sem rumo, ninguém confia mais em mim!

E agora o que será deste pobre velho graxaim que não tem mais nem onde dormir. Enganei meu compadre e veja onde estou! Que sirva de lição para que não coloque a mão, no que não é seu, sem que sejas autorizado.

Dona Joana
Enviado por Dona Joana em 18/11/2009
Código do texto: T1931400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.