BRANCA DA PAZ

Era uma vez, num povoado distante, havia uma menina que morava com o pai e a madrasta.

Seu pai era vendedor e passava a maior parte do tempo viajando e a menina ficava com a sua maldosa madrasta.

Numa manhã fria de inverno, ela recebeu uma noticia que a deixou muito infeliz. Seu amado pai havia sofrido um acidente e faleceu na hora.

O destino foi cruel com a linda menina. Agora está sem mãe e sem pai. Só restava viver com a malvada madrasta que começou a castigá-la todo dia.

A madrasta era muito vaidosa e cheia de inveja das pessoas bonitas.

Ela havia ganhado um espelho de uma bruxa. E todo dia ela perguntava ao espelho se havia alguém mais bonita do que ela. E como o espelho não conhecia nenhuma outra mulher a, ele sempre dizia que ela era a mais bela de todas as mulheres.

Mas um dia a bela menina estava limpando a casa e acabou se espelhando. Na verdade esse espelho era mágico. Dentro dele estava preso um moço que a bruxa havia enfeitiçado e trancado dentro do espelho.

Quando a madrasta tornou a perguntar ao espelho se havia alguém mais bonita do que ela, ele respondeu : __Sinto muito minha senhora! __A senhora não é a mais bela. A mais bela é uma menina que vi cuidando da casa. Ela sim que é bonita e tem um rosto de paz.

A madrasta ficou furiosa, saiu correndo para bater na menina. E na corrida ela tropeçou em seu sapato de bico fino e acabou caindo e derrubando o espelho que se espatifou no chão.

Nessa confusão toda, surgiu uma nuvem de fumaça e de dentro dela saiu um lindo jovem.

Mais que depressa o jovem pegou a menina pela Mão e saíram correndo pela estrada até encontrar uma carona, que os levaram para casa do moço.

Chegando lá a família do moço ficou feliz com a sua volta e recebeu a menina com muita alegria.

Eles se casaram e estão felizes até hoje, dentro de alguma história.

RECRIAÇAO DO CONTO DE FADAS FEITO PELAS CRIANÇAS DO 3O. ANO DA E.M.E.F. "MANOEL ROQUE". DO DISTRITO DO VALE FORMOSO.

Bruna aparecida de almeida

matheus narcizo

wigor

Angeluar
Enviado por Angeluar em 23/02/2010
Reeditado em 23/02/2010
Código do texto: T2102644
Classificação de conteúdo: seguro