BRISA E O URSINHO

Um pouco antes de completar tres aninhos, Brisa ganhou um ursinho de pelúcia branco, muito bonito e ficou maravilhada quando percebeu que o ursinho rezava a oração "Pai Nosso", ao ser pressionado na patinha. Tornou-se seu brinquedo predileto e não dormia sem rezar junto ao ursinho (mesmo que rezasse conforme entendia a oração, "...Cordolai as nossas dívidas...E não nos deixeis cair em "fecações"...", o que era motivo de riso por quem a escutasse rezar). Sua avó, que na época ainda encontrava-se neste plano, recomendava que ela tivesse cuidado com o ursinho, e Brisa seguia brincando com ele, mas, como toda criança, encantou-se com outros brinquedos. Com o passar do tempo, o ursinho sumiu e sua avó foi habitar outros mundos. Nos tristes dias que sucederam-se , Brisa passou a sentir falta do ursinho. Quando vasculharam os pertences da vovó, uma linda surpresa havia sido reservada à Brisa. Enrolado numa blusa azul, em uma caixinha colorida, lá estava o ursinho com pilhas novas e a roupinha limpa. Brisa ficou contente demais e nunca mais separou-se do ursinho. Quando está triste ou doente, escuta várias vezes a oração, sentindo-se confortada como se fosse a vovó que orasse junto com ela. E quantas vezes gostaríamos de ouvir, encantados, esta oração, e sentirmos um abraço de conforto nos momentos de tristeza, os quais mesmo que rejeitemos, insistem em nos visitar, às vezes.

Helena da Rosa

Helena da Rosa

19.06.2010