A chegada de Isabel

Mamãe saiu de casa com aquele barrigão grande junto com papai e eu fiquei em casa com a vovó.

Eu queria ir mas eles não deixaram.

Disseram que iam buscar minha irmãzinha. Mas não foram eles mesmos que disseram que ela morava dentro da barriga da mamãe? Por que foram busca-la em outro lugar então?

Mas eles eram ruins de resposta mesmo. Até hoje eles não falaram como é que ela foi parar dentro da barriga da mamãe. Eu acho é que eles não sabiam e não queriam admitir.

Eu estranhei foi quando papai voltou sozinho para casa.“Mamãe vem amanhã filho, e vai trazer a Isabel”. Isabel era ela, minha irmãzinha.

Achei que papai tinha vindo ficar comigo, mas ele voltou não sei para onde, disse que tinha que ficar com mamãe e Isabel. Já vi que essa Isabel já chegou querendo ficar com todo mundo.

No outro dia chega a mamãe. E sem o barrigão!

Ela vem andando meio devagar. E no colo ela trás uma bonequinha. Olhei para trás procurando a tal da Isabel, mas nada. Fiquei tranqüilo, teria papai e mamãe só pra mim.

“Filhinho”, mamãe chamou, “vem conhecer sua irmãzinha”.

Mamãe mostrou a bonequinha para mim.

Mas não era uma bonequinha não! Era uma gentinha bem pequenina.

Eu fiquei até com medo.

“ Pode dar um beijinho nela filhote”, pediu a mamãe. Eu fiquei com um pouquinho de vergonha mas dei o beijinho, a bonequinha continuou com os olhinhos fechados, mas aí ela tremeu um pouquinho, fez um barulhinho esquisito e ....abriu os olhos.

E que olhos grandes.

Grandes e bonitos. Essa era a Isabel, uma bonequinha, essa era minha irmãzinha, toda miudinha.

E a gente ficou ali se olhando um tempão, se conhecendo. Acho que era o início de uma bela amizade.

Luciano Silva Vieira
Enviado por Luciano Silva Vieira em 09/10/2010
Código do texto: T2546519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.